Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará é o time que mais precisa de chutes para marcar gols no segundo turno do Brasileirão

De acordo com levantamento do Footstats, o Vovô necessita, em média, de 32,7 chutes para fazer um gol
17:25 | Out. 17, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No atual Campeonato Brasileiro, principalmente na sequência recente de dez jogos sem vencer, o Ceará ficou marcado por criar muitas oportunidades de gols e não colocar a bola para dentro da rede. Levando em consideração os seis jogos do segundo turno, o Alvinegro de Porangabuçu é o time que mais precisa de finalizações para anotar um tento no Brasileirão, de acordo com levantamento do Footstats. São 98 chutes e apenas três gols, o que dá uma média de 32,7 finalizações para balançar as redes adversárias.

Este cenário foi mais explícito na partida contra o Goiás, na Arena Castelão, pela 23ª rodada. O Vovô finalizou 22 vezes, perdeu um pênalti e ainda saiu derrotado da partida, por 1 a 0. Contra CSA-AL foram 21 tentativas e diante do Cruzeiro-MG foram 19, quando novamente a equipe saiu zerada de campo.

Com exceção da partida diante do Avaí-SC, que o Ceará fez gol e saiu vencedor, os jogos de menor número de finalizações do Alvinegro tiveram gols a favor do time cearense, contra Atlético-MG (6 chutes) e Grêmio-RS (9 tentativas).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na contramão dessa estatística, o Grêmio é a equipe mais eficiente do segundo turno do Brasileirão, pois necessita de apenas 4,9 finalizações para anotar um gol. O maior rival do Ceará, o Fortaleza, precisa de 13,2 chutes para balançar as redes, a 12ª melhor marca da segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar