Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Aproveitamento do Ceará contra Avaí em casa é menor que 50%

Em 11 jogos, abrangendo séries A e B, o Alvinegro conquistou apenas 48,48% dos pontos
16:12 | Out. 12, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acumulando uma sequência de 10 jogos sem vencer, nenhum resultado além dos três pontos ganhos é bem-vindo para o Ceará diante do Avaí neste domingo, 13, às 16 horas, na Arena Castelão. O Vovô, que entrou na zona de rebaixamento na última rodada e abre o Z4 com 23 pontos, tem confronto direto na luta contra o descenso, pois o Avaí se encontra na 19ª posição do Brasileirão, seis pontos atrás da equipe cearense. Para conseguir seu objetivo, que é a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu tem que superar um histórico ruim contra os catarinenses em casa.

Nas 11 partidas disputadas nos seus domínios, válidas pelas séries A e B, o Ceará acumulou apenas 48,48% dos pontos, somando quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O equilíbrio também pode ser visto nos gols marcados, pois as duas equipes marcaram 12 gols cada nos confrontos em Fortaleza.

A última partida entre os times no estado do Ceará aconteceu em 2016, pela Série B. O placar final foi de 0 a 0. Wescley, do lado cearense, e Betão, do lado catarinense, jogaram naquele embate e continuam fazendo parte dos atuais elencos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Série A, foi em 2011 o último embate entre o Vovô e o Leão de Santa Catarina em Fortaleza. Na ocasião, vitória do Avaí por 3 a 0. William, Cleverson e Rafael Coelho marcaram os gols.

No geral, contando partidas em casa e fora, são 26 jogos, com 12 vitórias do Avaí, seis do Ceará e oito empates. 22 gols a favor do Alvinegro, 37 a favor do Leão.

VEJA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar