PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Confirmada arbitragem para Ceará x Avaí; árbitro já gerou reclamação no Vovô por não marcar pênalti

Marcelo de Lima Henrique (RJ) apitará o próximo jogo do Ceará. Em julho, ele apitou Inter x Vovô e não agradou em lance que os alvinegros viram pênalti

17:42 | 10/10/2019
Marcelo de Lima Henrique apitará Ceará x Avaí
Marcelo de Lima Henrique apitará Ceará x Avaí (Foto: Mauro Jefferson/ cearasc.com)

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) apitará o duelo entre Ceará e Avaí no Castelão, neste domingo, 13. Em julho, ele apitou o jogo do Vovô contra o Internacional e gerou insatisfação por não ter marcado pênalti para o Alvinegro.

+ No Z4 da Série A, Ceará está entre os três times com mais derrotas no campeonato

O lance que resultou na reclamação envolveu uma disputa entre Wescley, do Ceará, e Sarrafiore, do Inter. Quando o Vovô já perdia por 1 a 0, nos acréscimos, o meia do time cearense tenta a jogada individual, a zaga do Colorado afasta e a bola bate não mão do jogador do clube gaúcho. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não viu irregularidade e deu sequência ao jogo sem verificar o VAR.

Após o confronto, o até então técnico Enderson Moreira criticou a arbitragem. "Foi pênalti ou não foi? O VAR não está aí pra fazer isso? Ele funciona para quem? Só para alguns clubes? Não são para todos? Ao meu ver foi pênalti. Precisa saber se o VAR não serve para todo mundo. O mínimo que tem que fazer é verificar, olhar. Não é interpretação ali", afirmou o ex-treinador do Ceará.

Além de Marcelo de Lima, estão confirmados para a arbitragem de Ceará x Avaí os auxiliares Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá. No VAR, estarão Carlos Eduardo Nunes Braga e seus auxiliares Lucas Paulo Torezin e Luciano Roggenbaum.