Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará ocupa sua pior posição na tabela desde o início do Brasileirão; veja a classificação

Alvinegro pode até entrar na Zona de Rebaixamento do Brasileirão neste meio de semana, em caso de novo tropeço.
09:10 | Out. 07, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A semana do Ceará começa com os efeitos da seca de nove jogos sem vitórias no Brasileirão. Com o desfecho da 23ª rodada, em que o time foi derrotado em casa por 1 a 0 para o Goiás, na Arena Castelão, o Alvinegro perdeu mais uma posição, caindo para a 16ª colocação, ficando com apenas um ponto de vantagem para o time que abre a Zona de Rebaixamento, o CSA (que no fim de semana venceu o Avaí por 3 a 1, em Maceió). Ao todo, o Vovô soma 23 pontos, contra 22 do time alagoano. O time, além disso, tem a segunda pior campanha do segundo turno, com apenas um ponto somado.

Esta já é a pior colocação do clube — que não figurou em nenhuma das 23 rodadas no Z-4 — nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. No returno, a equipe agora treinada por Adílson Batista soma três derrotas em quatro jogos, além do empate diante do Atlético-MG. Situação oposta a do Goiás, do técnico Ney Franco, que venceu as quatro partidas que disputou no segundo turno e possui a melhor sequência recente entre as 20 equipes do Campeonato.

Como consequência da aproximação dos concorrentes diretos na luta contra a degola, o Ceará pode entrar na Zona de Rebaixamento na rodada do meio de semana, se empatar ou perder para o Grêmio (no jogo de quarta-feira, as 21h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS) e o CSA vencer o jogo que fará em casa contra o CSA, no estádio Rei Pelé, na quarta-feira, as 19h15min. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a classificação da Série A 2019

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta analisa o desafio que Ceará e Fortaleza vão ter nos jogos fora de casa no Brasileirão:

PARA OUVIR: Futcast analisa o retorno de Rogério Ceni e a chegada de Adílson Batista no Ceará:

Listen to "#73 - O retorno de Ceni e a chegada de Adilson Batista" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar