PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará leva desvantagem em confrontos diretos contra o Goiás

O desempenho do Alvinegro contra o Esmeraldino em casa, por outro lado, é mais equilibrado

13:14 | 04/10/2019
Meia do Ceará Ricardinho disputa bola com jogador do Goiás
Meia do Ceará Ricardinho disputa bola com jogador do Goiás(Foto: )

Após oito jogos sem vencer e a com saída de Enderson Moreira, que deu lugar para Adílson Batista, o Ceará busca reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Goiás, na Arena Castelão. O Esmeraldino leva vantagem histórica nos confrontos diretos contra o Vovô. Em 20 partidas, divididas entre as séries A e B do Brasileirão, são nove vitórias do Goiás, quatro do Ceará e sete empates.

Porém, jogando em casa, o time cearense consegue equilibrar o retrospecto, com três vitórias, três empates e três derrotas. No último jogo que o Alvinegro recebeu os goianos, na Série B de 2017, a equipe visitante venceu por 1 a 0, com gol de Alex Alves.

Já no primeiro turno do atual Brasileirão, mais uma vitória do Goiás, no estádio Serra Dourada. Marlone e Leandro Barcia fizeram os gols do Esmeraldino, enquanto Thiago Galhardo, que estreava pelo Vovô, diminuiu a diferença no placar.

São quatro jogos em sequência do time cearense sem vitória contra a equipe goiana. A última vitória aconteceu na Série B de 2016. Na ocasião, Felipe Baxola e Ramires (contra) fizeram os gols a favor do Alvinegro, enquanto Thalles descontou para os goianos.

O primeiro encontro entre os times foi no Campeonato Brasileiro de 1973. Samuel abriu o placar para o Ceará, mas Tuíra (2x), Lucinho e Lincoln viraram o jogo e definiram o placar em 4 a 1 para o Goiás.

O novo embate acontece no domingo, às 16 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro de Porangabuçu se encontra na 15ª posição no campeonato, com 23 pontos, enquanto o Verdão do cerrado está em 11º lugar, com 30 pontos.

Você também pode gostar: