Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Thiago Galhardo diz esperar que próximo técnico do Ceará "mantenha o trabalho de Enderson"

O meia definiu a parceria com o ex-técnico do Ceará como o melhor momento de sua carreira.
17:56 | Out. 02, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A entrevista coletiva foi com o meia Thiago Galhardo, mas o assunto, como não poderia deixar de ser, foram a saída do técnico Enderson Moreira e a expectativa do anúncio do próximo nome que deverá comandar o Ceará. O meia definiu como sendo o melhor momento da carreira a parceria com Enderson, disse esperar que o sucessor mantenha o trabalho do ex-comandante do Alvinegro.  

"É um momento de tristeza por ter perdido o professor Enderson, acho que ele vinha fazendo um grande trabalho pra nós jogadores. Principalmente pra mim, melhor momento da minha carreira, nesse clube tão maravilhoso. Interromper um trabalho assim é sempre muito ruim. Acaba que a primeira cabeça a rodar é a do treinador", disse.

Galhardo assume parte da culpa pelas oportunidade criação no setor ofensivo não convertidas em gol e disse que depois do jogo contra o Atlético-MG teve dificuldade de dormir. "Nós jogadores que colocamos o time nessa situação temos que tirar de alguma forma e espero que próximo treinador que venha continue mantendo o trabalho do Enderson, até porque não vai ter tempo pra treinar. A gente vai ter um jogo atrás do outro. Que ele (o treinador que vier) coloque em prática o que ele pensa, mas que ele consiga levar a maior base do Enderson, que foi muito bem feita", projeta Galhardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre os possíveis nomes ventilados, o meia falou que não tem preferência, porque não trabalhou com nenhum dos técnicos cogitados. "Independentemente de quem venha, o grupo vai ter de abraçar. Seja um treinador querido ou não querido pela torcida. Só tem uma forma de o Ceará sair dessa situação, que é todo mundo junto e unido. Nós jogadores estamos fechados para que a gente possa sair dessa má fase logo", deseja.

O atleta definiu o que seria "o ciclo vicioso do futebol". "Primeiro, (dizem que) o treinador é o burro, depois que a presidência que tem de fazer alguma coisa. Então, já foi feito os dois, e agora vai cair em nós jogadores. Se não tivermos uma atitude de mudanças. A gente tem de ligar o alerta e ver que em 24 pontos nós fizemos só três e que apesar de bons jogos não temos vencido. Chegou o momento de virar a chave", alertou.

Relembrando que foram três gols nos últimos oito jogos, Galhardo disse esperar que o próximo técnico consiga mexer no time "seja emocional, seja estrutural em campo", para que a equipe ache o caminho do gol. Com oito gols na no Brasileirão, o meia afirmou que trocaria a artilharia do time pela conquista de uma vaga na Sul-Americana.


VÍDEO: entenda a estabilidade dos técnicos de Ceará e Fortaleza


VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz projeções da pontuação que Ceará e Fortaleza precisam para seguir no Brasileirão em 2020:

 VÍDEO: entenda a estabilidade dos técnicos de Ceará e Fortaleza

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar