PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará anuncia rescisão de contrato do lateral-esquerdo Thiago Carleto

O Esportes O POVO apurou que a saída foi motivada porque o jogador aceitou uma proposta para jogar pelo Vitória-BA, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno Balacó
11:12 | 01/10/2019
Carleto foi titular nos primeiros jogos do Ceará no Brasileirão
Carleto foi titular nos primeiros jogos do Ceará no Brasileirão(Foto: (Foto: Divulgação/CSC))

Thiago Carleto não é mais jogador do Ceará. A diretoria alvinegra anunciou, em comunicado enviado à imprensa na manhã desta terça-feira, 1º, que o lateral-esquerdo rescindiu contrato e não mais faz parte do elenco do Vovô. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre clube e atleta. O Esportes O POVO apurou que a saída foi motivada porque o jogador aceitou uma proposta para jogar pelo Vitória-BA, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação deve ser confirmada nas próximas horas.

O jogador chegou ao clube em fevereiro deste ano e teve sua passagem marcada por lesão, que o deixaram afastado da equipe em grande parte da atual temporada. Com a camisa alvinegra, atuou em apenas 12 partidas e marcou dois gols.

Depois de despontar como titular em jogos pelo Campeonato Cearense, acabou perdendo uma vaga em disputa com João Lucas. Perdeu espaço após lesão na coxa e desde então vinha sendo pouco aproveitado por Enderson Moreira. Contudo, por opção do técnico Enderson Moreira, foi titular e atuou nos 90 minutos diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, quando o time empatou em 0 a 0, na Arena Castelão. Não teve boa atuação.

Sem Carleto, Ceará fica apenas com João Lucas para a posição de lateral-esquerdo. Diante da carência no setor, a tendência é de que a comissão técnica do clube promova alguma revelação das categorias de base do Vovô.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 6, quando enfrenta o Goiás, as 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta analisa a pontuação que Ceará e Fortaleza para seguirem no Brasileirão: