Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Willian Popp se despede do Figueirense e deve ser novo reforço do Ceará

O atleta, que teve seu contrato rescindindo com o Figueirense nesta quinta, deve ser a última contratação do Alvinegro para a Série A em 2019
12:35 | Set. 26, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Willian Popp deverá ser o novo reforço do Ceará para a sequência do Brasileirão. O atacante de 25 anos estava no Figueirense, onde disputou 33 jogos e marcou 8 gols neste ano. Na Série B, balançou as redes em seis oportunidades. O ponta é o artilheiro da temporada do Figueira, que vive um momento difícil por conta de problemas internos. A informação inicial é do portal NSC Total, de Santa Catarina, que foi confirmada por Esportes O POVO. A diretoria do Vovô ainda não oficializou, o que não deve demorar a ocorrer. Isso porque, no final da tarde desta quinta-feira, 26, o jogador teve publicada no BID da CBF a rescisão de contrato com o time catarinense. Dessa forma, está livre para ser anunciado pelo Ceará. 

A reportagem apurou que o atacante já tinha uma proposta do Alvinegro de Porangabuçu em mãos há algum tempo, mas o jogador não conseguiu uma liberação via justiça para deixar o clube catarinense. O Alvinegro de Porangabuçu pode ter desembolsado um valor pela multa rescisória do atleta, que deve girar em torno de R$ 200 mil, segundo informação da imprensa catarinense. Esse valor seria dividido entre o pagamento da multa para o Figueirense e para resolver questões trabalhistas do atleta. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos para que o Vovô oficialize a contratação.

Catarinense, Willian Popp começou sua carreira como profissional no Joinville, em 2014. No mesmo ano, foi emprestado ao Mogi Mirim e retornou ao seu clube de origem em 2015, quando disputou 39 jogos e marcou dois gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2016, saiu do Joinville e foi fazer carreira no futebol asiático. No Busan IPark, da Coréia do Sul, teve sua melhor temporada, com 38 jogos e 18 gols. Atuou também no Avispa Fukuoka, do Japão, e no Bucheon 1995, também da Coréia. Retornou ao Brasil neste ano para atuar no Figueirense.

Willian Popp pode ser o último reforço do Ceará para esta Série A. A janela de contratações para os clubes da primeira divisão se encerra na sexta-feira, 27.

Você também pode gostar:

Atualizado às 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar