PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Confira o perfil de Willian Popp, novo reforço do Ceará

O atacante deixa o Figueirense em crise e será uma aposta para resolver a seca de gols do clube cearense

15:08 | 26/09/2019
William Popp iniciou sua carreira no Joinville.
William Popp iniciou sua carreira no Joinville. (Foto: JC Fonier/JEC)

Natural de Joinville, Santa Catarina, o atacante Willian Popp, de 25 anos, reforça o Ceará para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atleta tem 1,78m, é destro e atua preferencialmente pelos lados do campo. Normalmente ele joga na ponta direita, mas também pode funcionar na extremidade esquerda.

Nesta temporada, Popp participou de 33 partidas com o Figueirense-SC, marcando oito gols, sendo seis deles na Série B. Além disso, ele também é um bom construtor de jogadas, acumulando duas assistências na atual segunda divisão nacional com o Figueira.

Os gols dele foram feitos das mais variadas formas. Um de cabeça, um de direita no centro da grande área, dois de direita de fora da área, um de esquerda do lado esquerdo da grande área e um de falta.

O atleta é o oitavo com mais finalizações certas na Série B, 19.

Além dos gols, Willian Popp também acumula muitos cartões. Somente na atual Série B foram seis amarelos e um vermelho.

O jogador iniciou sua carreira no Joinville em 2015, aos 20 anos de idade. Logo na sua primeira temporada, atuou em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro, quando ele participou de 25 partidas, anotando um gol e dando duas assistências.

No ano seguinte, em 2016, Willian foi contratado pelo Busan, da Coreia do Sul. Na equipe sul-coreana, o atleta teve seu ano mais artilheiro. Foram 18 tentos em 38 partidas.

Em 2017 ele foi para o Avispa Fukuoka, da segunda divisão japonesa. No Japão seu desempenho foi abaixo do esperado, pois ele não marcou nenhuma vez em 21 compromissos. Popp voltou para a Coreia do Sul em 2018, dessa vez para jogar no Bucheon. Em 30 jogos, foram dez gols.

Em 2019 ele retornou para o Brasil, para atuar no seu estado de origem, Santa Catarina, pelo Figueirense. O atleta é um dos destaques da equipe na temporada, apesar do caos político que vive o clube, que está endividado, teve mudança na presidência e chegou a perder uma partida por W.O.

Luiz Otávio é um dos pilares do Ceará na temporada.
Luiz Otávio é um dos pilares do Ceará na temporada.

Luiz Otávio passará por exames para entrar na transição física

Apesar do prazo de recuperação em três semanas da lesão na coxa esquerda de Luiz Otávio, o zagueiro alvinegro não deverá atuar na partida diante do Atlético-MG, que acontece neste domingo, 29, às 19 horas, no Independência.

Segundo setorista do Ceará na rádio O Povo/CBN, Gerson Barbosa, Luiz Otávio deve fazer exames médicos até esta sexta-feira, 27, e estes vão servir para reavaliar as condições do atleta. Após os exames, o zagueiro deve entrar em transição física.

No treino desta quinta-feira, 26, o zagueiro participou de atividade física junto ao elenco pela primeira vez desde a lesão.