Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira o perfil de Willian Popp, novo reforço do Ceará

O atacante deixa o Figueirense em crise e será uma aposta para resolver a seca de gols do clube cearense
15:08 | Set. 26, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Natural de Joinville, Santa Catarina, o atacante Willian Popp, de 25 anos, reforça o Ceará para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atleta tem 1,78m, é destro e atua preferencialmente pelos lados do campo. Normalmente ele joga na ponta direita, mas também pode funcionar na extremidade esquerda.

Nesta temporada, Popp participou de 33 partidas com o Figueirense-SC, marcando oito gols, sendo seis deles na Série B. Além disso, ele também é um bom construtor de jogadas, acumulando duas assistências na atual segunda divisão nacional com o Figueira.

Os gols dele foram feitos das mais variadas formas. Um de cabeça, um de direita no centro da grande área, dois de direita de fora da área, um de esquerda do lado esquerdo da grande área e um de falta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta é o oitavo com mais finalizações certas na Série B, 19.

Além dos gols, Willian Popp também acumula muitos cartões. Somente na atual Série B foram seis amarelos e um vermelho.

O jogador iniciou sua carreira no Joinville em 2015, aos 20 anos de idade. Logo na sua primeira temporada, atuou em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro, quando ele participou de 25 partidas, anotando um gol e dando duas assistências.

No ano seguinte, em 2016, Willian foi contratado pelo Busan, da Coreia do Sul. Na equipe sul-coreana, o atleta teve seu ano mais artilheiro. Foram 18 tentos em 38 partidas.

Em 2017 ele foi para o Avispa Fukuoka, da segunda divisão japonesa. No Japão seu desempenho foi abaixo do esperado, pois ele não marcou nenhuma vez em 21 compromissos. Popp voltou para a Coreia do Sul em 2018, dessa vez para jogar no Bucheon. Em 30 jogos, foram dez gols.

Em 2019 ele retornou para o Brasil, para atuar no seu estado de origem, Santa Catarina, pelo Figueirense. O atleta é um dos destaques da equipe na temporada, apesar do caos político que vive o clube, que está endividado, teve mudança na presidência e chegou a perder uma partida por W.O.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar