Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará leva vantagem em confronto com Rogério Ceni, técnico do Cruzeiro; veja histórico

Esta será a segunda vez que o Vovô enfrenta o técnico pelo Brasileirão
11:42 | Set. 24, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O duelo entre o Ceará e o técnico Rogério Ceni ganhará um capítulo diferente na quarta-feira, 25, às 19h30, no Castelão. Será a primeira vez que o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o treinador sem estar também encarando o rival Fortaleza, onde o ex-goleiro ficou por um ano e oito meses e se consagrou antes de partir para o Cruzeiro, seu atual time, em agosto deste ano.

O momento vivido pelos dois não é fácil: o Vovô está há seis jogos sem vencer no Brasileirão e Ceni balança no cargo após maus resultados e atritos com o elenco cruzeirense. Tanto o Alvinegro quanto a Raposa estão na briga contra o rebaixamento, nas 14ª e 18ª posições, respectivamente.

O retrospecto do confronto entre Rogério Ceni e Ceará pende para o lado do Vovô. O primeiro encontro foi no dia 4 de fevereiro de 2018, pelo Campeonato Cearense, com vitória alvinegra por 2 a 0. O clube permaneceria invicto por seis jogos – ganhando, inclusive, o título estadual sobre o Fortaleza – até perder os dois jogos na final do Cearense deste ano, por 2 a 0 e 1 a 0. O reencontro foi no Brasileirão e deu Vovô: vitória por 2 a 1 no último jogo de Ceni no comando tricolor antes de aceitar a proposta do Cruzeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No retrospecto geral, o Ceará leva vantagem: são quatro vitórias alvinegras, duas do treinador e três empates, com aproveitamento de mais da metade de pontos conquistados (55,55%). Decisivo para ambas as partes, o duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão pode ser determinante para o futuro do Vovô e de Rogério Ceni em 2019.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar