Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Enderson Moreira cobra resultados do Ceará: "Não adianta a gente jogar bem e não vencer"

A equipe, apesar do bom desempenho dentro dos jogos, não tem pontuação alta no Brasileirão
16:41 | Set. 21, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no último sábado, 14, evidenciou uma característica do Ceará durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time, apesar de ter volume de jogo, com boas oportunidades criadas, acaba deixando escapar pontos ao final das partidas. Contra o Botafogo foram 23 finalizações a favor do Vovô, enquanto a equipe carioca chutou apenas três vezes, nenhuma na direção correta. Mesmo assim o resultado não proporcionou a soma de três pontos para o time cearense na tabela do Brasileirão.

Essa situação ocorreu outras vezes no atual torneio. Diante do Cruzeiro, na segunda rodada, apesar de ter mais finalizações que a equipe mineira e um pênalti a favor, o alvinegro cearense perdeu a partida por 1 a 0. Nas rodadas seguintes, contra Atlético-MG e Goiás, o time também rendeu bem, mas saiu derrotado em ambos os confrontos com gols tomados no final.

Contra o Fluminense (10ª rodada) e São Paulo (15ª rodada) mais uma vez o Vovô teve atuação que não correspondeu ao resultado, que foi de empate contra o tricolor carioca e de derrota para a equipe paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a situação, o treinador do Ceará, Enderson Moreira, em coletiva de imprensa cedida nesta sexta-feira, 20, comentou sobre a pressão que há para os resultados acontecerem. “Eu sei que o que nós temos no futebol brasileiro é o resultado. Não adianta a gente jogar bem e não vencer”, falou.

Para o jogo diante do CSA-AL, que acontece neste domingo, 22, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, Enderson diz buscar maior eficiência no momento de finalizar as jogadas. “Espero ser mais efetivo. Situações nós criamos, agora temos que transformar essas situações em gol”, disse.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar