Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com Ceará há cinco jogos sem vencer, Diogo Silva salienta pressão por vitória diante do CSA

Goleiro diz achar que Ceará está próximo de conquistar três pontos
10:43 | Set. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Peça-chave da zaga alvinegra, o goleiro Diogo Silva - atuante em todos os jogos do Campeonato Brasileiro até agora -, tem se preocupado com o setor dentro de campo. Isso porque o Ceará tomou gol em 15 das 19 partidas que disputou no certame.

A preocupação, porém, não vem somente pela defesa. Os comandados pelo técnico Enderson Moreira estão, atualmente, em uma sequência de cinco jogos sem vitória. Na coletiva desta sexta-feira, 20, no entanto, o arqueiro disse enxergar a equipe evoluída comparada à que enfrentou o CSA no início do primeiro turno. "Na época (primeiro turno), Enderson tinha acabado de chegar, estava mostrando seu trabalho e, agora, já pegamos bem. Evoluímos e só falta nós jogadores capricharmos para executarmos da melhor maneira. Estamos sabendo o que fazer, como fazer e como o professor pensa o futebol", contou.

Somando dois empates nas duas últimas rodadas, Diogo Silva falou ainda da pressão pela conquista da vitória e exprimiu que vê o adversário partindo para uma crescente. "No primeiro turno nós também estávamos pressionados por uma vitória pois a gente vinha da perda do Estadual.(...) Dessa vez, não é diferente. Já estamos cinco rodadas sem vencer e temos que voltar a conquistar três pontos. É um jogo muito importante e difícil. Jogo é na casa deles, eles estão numa crescente, ganhando confiança e precisamos dessa vitória. Treinamos bem essa semana e vamos continuar dando sequência na preparação para conquistarmos a vitória que é importante para que possamos subir na tabela". O defensor destacou ainda as mudanças do atual CSA, se comparado ao enfrentado no primeiro turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O goleiro espera ainda que o fato de não ter tomado gol na última partida - quando empatou sem gols com o Botafogo - deixe a equipe mais perto da conquista dos três pontos na partida diante do CSA, que ocorre neste domingo, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. "Pro setor defensivo, é muito importante não sofrer gols, pois isso nos aproxima da vitória e também pode ajudar a influenciar lá na frente no saldo de gols. Vai que, numa decisão, empate o número de pontos, tem outros critérios para ser decidido. Então, quanto mais a gente não sofrer gols, vai ser melhor e a confiança vai aumentar", finalizou. O goleiro ainda elogiou Cristovam, que substituirá o Samuel Xavier - suspenso por receber terceiro cartão amarelo na última partida.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar