PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Pela primeira vez na semana, Ricardinho treina com bola

O atleta estava sendo poupado por causa de desgaste muscular excessivo

17:46 | 19/09/2019
Ricardinho corre contra o tempo para estar disponível para o jogo diante do CSA-AL no domingo, 22.
Ricardinho corre contra o tempo para estar disponível para o jogo diante do CSA-AL no domingo, 22. (Foto: Mateus Dantas/Mateus Dantas)

No último treino antes do embarque para Maceió-AL, onde o Ceará enfrentará o CSA no domingo, 22, o meio-campista Ricardinho, que ainda não havia treinado com bola nesta semana, voltou a exercer esta atividade. A informação é do setorista do Ceará na rádio O POVO/CBN, Gérson Barbosa. Ele participou do treino de posicionamento defensivo em bolas paradas, sendo o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios. Porém ele ainda é dúvida para o próximo embate da equipe alvinegra, pois seu condicionamento físico é questionável no momento, visto que ele foi diagnosticado com elevada quantidade de creatinoquinase (CK) nos músculos, enzima que eleva as chances de lesão.

O atleta de 33 anos já participou de 35 partidas em 2019, sendo 17 no Brasileirão. Além disso, ele é o líder de assistências do Vovô de Porangabuçu na competição, com quatro passes que resultaram em gols.

O treino desta quinta-feira, 19, foi dividido entre atletas defensivos, que treinaram situações de bola parada, e jogadores ofensivos, que treinaram finalizações para o gol. Fabinho, apesar de ser jogador que tem como principal função defender, participou do aperfeiçoamento das finalizações. Felippe Cardoso, Bergson e Mateus Gonçalves foram os atletas que tiveram melhor aproveitamento nessa dinâmica.

Juninho Quixadá, que se recuperou recentemente de lesão, também participou do treinamento de arremates ao gol.

Enquanto isso, o zagueiro Luiz Otávio permanece se recuperando da lesão na coxa esquerda. Ele trabalhou com bola separadamente do restante do grupo, com auxílio dos membros do departamento médico e de fisiologia.

O Ceará jogará novamente no domingo, 22, às 16 horas, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

Você também pode gostar: