Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pela primeira vez na semana, Ricardinho treina com bola

O atleta estava sendo poupado por causa de desgaste muscular excessivo
17:46 | Set. 19, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último treino antes do embarque para Maceió-AL, onde o Ceará enfrentará o CSA no domingo, 22, o meio-campista Ricardinho, que ainda não havia treinado com bola nesta semana, voltou a exercer esta atividade. A informação é do setorista do Ceará na rádio O POVO/CBN, Gérson Barbosa. Ele participou do treino de posicionamento defensivo em bolas paradas, sendo o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios. Porém ele ainda é dúvida para o próximo embate da equipe alvinegra, pois seu condicionamento físico é questionável no momento, visto que ele foi diagnosticado com elevada quantidade de creatinoquinase (CK) nos músculos, enzima que eleva as chances de lesão.

O atleta de 33 anos já participou de 35 partidas em 2019, sendo 17 no Brasileirão. Além disso, ele é o líder de assistências do Vovô de Porangabuçu na competição, com quatro passes que resultaram em gols.

O treino desta quinta-feira, 19, foi dividido entre atletas defensivos, que treinaram situações de bola parada, e jogadores ofensivos, que treinaram finalizações para o gol. Fabinho, apesar de ser jogador que tem como principal função defender, participou do aperfeiçoamento das finalizações. Felippe Cardoso, Bergson e Mateus Gonçalves foram os atletas que tiveram melhor aproveitamento nessa dinâmica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Juninho Quixadá, que se recuperou recentemente de lesão, também participou do treinamento de arremates ao gol.

Enquanto isso, o zagueiro Luiz Otávio permanece se recuperando da lesão na coxa esquerda. Ele trabalhou com bola separadamente do restante do grupo, com auxílio dos membros do departamento médico e de fisiologia.

O Ceará jogará novamente no domingo, 22, às 16 horas, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar