PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Felippe Cardoso projeta Ceará ofensivo contra o Botafogo

O atacante falou ainda sobre a cobrança constante que faz a si mesmo para mostrar resultado em campo.

18:17 | 12/09/2019
Felippe Cardoso marcou pela última vez na goleada do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense
Felippe Cardoso marcou pela última vez na goleada do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense(Foto: Aurélio Alves)

São 21 pontos com a perspectiva de transformar em 24, diante do Botafogo, neste sábado, às 21 horas, na Arena Castelão. Esta tem sido a tônica do Ceará durante esta semana que antecede o duelo. Ainda mais que, sem vencer a quatro partidas, o Alvinegro de Porangabuçu precisa, em casa, garantir uma pontuação favorável às estimativas matemáticas para o primeiro turno - com a indicação de 45 pontos até o fim do campeonato para estar fora da zona de rebaixamento.

Em coletiva nesta quinta-feira, 12, o atacante Felippe Cardoso, indica que, para o jogo contra o Glorioso, o time irá se manter ofensivo, e na busca pelos gols. “A gente está bem tranquilo, a gente sempre faz pressão em casa e ou fora. nossa forma de jogar sempre foi essas, de poder estar com bola, de poder sair jogando. Então vai mudar. Me cobro muito para poder estar fazendo os gols e tenho certeza que esse jogo (contra o Botafogo) é um jogo muito bom pra poder mostrar, essa semana a gente trabalhou muito bem e gente vai mostrar”, projeta. 

Sobre os resultados recente, ele diz acreditar que os números não revelam a qualidade o futebol apresentado pela equipe. “Nem sempre quando acontece derrotas está tudo errado. A gente teve uma sequência muito difícil, fora de casa também”, e continuou: “A gente mostrou que tem qualidade para ter uma sequência de vitórias. Esse jogo contra o Corinthians era um jogo que não era fácil e fora de casa,e a gente mostrou que a gente tem qualidade pra fazer um bom trabalho”, apontou. Na última rodada, o Vovô arrancou um empate suado, nos últimos minutos do segundo tempo e com direito a gol olímpico, de Leandro Carvalho.

O atacante falou sobre a busca de volta a marcar. Felipe esteve em nove jogos do Brasileirão, e marcou dois gols, contra o Fortaleza e diante da Chapecoense. “A gente se cobra, eu e o Thiago Galhardo, que estamos mais na frente e somos as referências (de ataque), a gente sempre se cobra por passar jogos em branco”, disse.

FutCast #72 – Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

Você também pode gostar: