PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará pode abrir até 8 pontos de diferença para o Z4 nesta rodada; veja cenários

Alvinegro pode abrir até oito pontos de diferença para o primeiro da zona caso conquiste um resultado positivo contra o Corinthians

11:25 | 06/09/2019
Enderson comanda o Ceará neste sábado, 7, na Arena Corinthians
Enderson comanda o Ceará neste sábado, 7, na Arena Corinthians(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

O Ceará será um dos primeiros times a jogar na 18ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Corinthians em Itaquera será às 11 horas, no sábado, 7, o que faz com que o torcedor alvinegro possa ficar o resto do final de semana de olho nos resultados que possam ajudar ou prejudicar o Alvinegro de Porangabuçu, atual 14º colocado, com 20 pontos e a seis de distância da zona de rebaixamento.

Nas entrevistas coletivas ao longo desta semana, os jogadores do Ceará frisaram bastante que o principal objetivo do clube ainda é a permanência na elite. Pensando apenas na distância para o Z4, o jogo entre CSA e Chapecoense, no domingo, deve receber uma atenção especial.

Confronto direto entre times que tentam fugir da degola, o ideal seria que as equipes empatassem. Assim, a Chape chegaria a 15 pontos e o CSA a 13, o que diminuiria a diferença para a zona, mas caso não perca para o Corinthians, o Alvinegro poderia abrir de seis a oito pontos de distância, garantindo mais duas rodadas fora de perigo.

Porém, caso o Ceará seja derrotado e a Chapecoense vença, a diferença pode cair para três pontos, ligando de vez o sinal de alerta em Porangabuçu. Outros concorrentes diretos que jogam são Vasco, que enfrenta o Bahia em casa, Avaí, que vendeu o mando de campo para o Flamengo, Cruzeiro e Goiás, que pegam Grêmio e Palmeiras, e Fortaleza e Fluminense, que jogam entre si.

Quando o assunto é entrar novamente na zona da Sul-Americana, o Ceará pode até empatar, mas terá que torcer para Fortaleza e Goiás perderem e para que o Vasco não vença. Em caso de vitória alvinegra, Fortaleza e Goiás podem até vencer, mas é preciso que Botafogo e Grêmio percam de qualquer jeito. Uma vitória do Vasco não influenciaria nada nesse cenário.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?

 

 

Você também pode gostar: