Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com retornos e sem Luiz Otávio, veja como o Ceará deve ser escalado contra o Corinthians

Vovô perdeu uma de suas principais peças ao longo desta semana
10:43 | Set. 06, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com retornos importantes, mas desfalcado de uma de suas principais peças, o Ceará encara o Corinthians no sábado, 7, às 11 horas, na Arena Corinthians. Desta vez, o Vovô viajou mais completo do que quando enfrentou o Athletico-PR na última rodada, na Arena da Baixada. Na ocasião, cinco titulares ficaram de fora: Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Lima, Ricardinho e Luiz Otávio, todos por questão física ou de saúde.

Os atletas se recuperaram e estarão à disposição do técnico Enderson Moreira, à exceção de Luiz Otávio, que sentiu uma lesão de última hora na coxa e será o grande desfalque contra o Timão.

A ausência do zagueiro não muda o esquema defensivo do Ceará, mas é nítido que o time cai de rendimento quando ele não entra em campo. Sem o jogador, o Alvinegro ganhou apenas 27,7% dos pontos que disputou nos Brasileirões deste ano e do ano passado. Seu substituto deverá ser Tiago Alves, que fez dupla ao lado de Valdo nas derrotas para Flamengo e Athletico-PR, quando Luiz Otávio ainda estava se recuperando de uma entorse no tornozelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contra o Furacão, o Ceará teve várias alterações, muito por conta da quantidade de desfalques, formando com: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Pedro Ken; Mateus Gonçalves, Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Felippe Cardoso. Com os retornos, o natural é que Samuel Xavier assuma a vaga de Cristovam, Ricardinho entre no lugar de Pedro Ken e Lima ocupe a ponta ao invés de Fernando Sobral. Há uma dúvida em relação ao ataque, já que Leandro Carvalho não vem atuando bem e Mateus Gonçalves pode ser testado como titular novamente.

A provável escalação do Ceará contra o Timão é a seguinte: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves ou Wescley), Thiago Galhardo, Lima; Felippe Cardoso.

Sem os titulares Fagner e Pedrinho, que estão à serviço das Seleções profissional e olímpica, respectivamente, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar