PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará nunca perdeu para o Corinthians em Itaquera; veja retrospecto geral

No geral, aproveitamento do Corinthians na Arena supera os 70%

11:04 | 02/09/2019
Último confronto em Itaquera foi válido pela Copa do Brasil
Último confronto em Itaquera foi válido pela Copa do Brasil(Foto: Peter Leone/AE)

O Ceará jogou poucas vezes na Arena Corinthians, palco do seu confronto do próximo sábado, 7. Mas o suficiente para ter um retrospecto positivo em um dos estádios mais difíceis de se jogar no Brasileirão como visitante. Em seus domínios, o Corinthians tem 72,13% de aproveitamento, com 116 vitórias, 48 empates e 19 derrotas. Mesmo com esse histórico extremamente positivo, o Timão nunca conseguiu vencer o Vovô em Itaquera, somando um empate e uma derrota.

A primeira partida entre os alvinegros na Arena foi em 2018, pela 4ª rodada do Brasileirão. O placar foi aberto em grande estilo aos 9 minutos do primeiro tempo: Wescley recebeu passe de Elton, dominou no peito e bateu de fora da área, de esquerda, no ângulo do goleiro Cássio. Um golaço que ficaria marcado como um dos mais bonitos do campeonato. Mas o zagueiro Henrique empatou de cabeça ainda na primeira etapa, e o jogo acabou em 1x1.

Neste ano, o confronto foi válido pela Copa do Brasil. Depois de ser derrotado por 3x1 no Castelão, o Ceará foi para o tudo ou nada na Arena Corinthians em busca da classificação. Depois de muita pressão, o atacante Roger, que entrou no segundo tempo, conseguiu abrir o placar para o Vovô e deu fôlego para que o time tentasse levar a partida para os pênaltis, mas o goleiro Walter teve uma atuação acima da média no final do jogo e acabou evitando qualquer reação.

No retrospecto geral, porém, o Corinthians leva bastante vantagem. Desde o primeiro confronto, em 1971, foram 21 jogos, com três vitórias do Ceará, oito empates e dez triunfos do Timão. No Brasileirão, o histórico é de oito vitórias corintianas, duas do Alvinegro de Porangabuçu e dois empates.

Mas essa realidade tem mudado lentamente ao longo desta década. Nos seus últimos cinco jogos como visitante, contando tanto as partidas na Arena quanto no Pacaembu, o Vovô venceu uma vez, empatou outras três e só foi derrotado uma vez. Um recorte no qual o Vovô pode se apoiar para tentar reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão depois de sofrer três derrotas seguidas.