PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Para Fabinho, ansiedade é um fator que deve ser controlado dentro de campo

Jogador citou o episódio da partida contra o Flamengo, quando o Ceará foi goleado no Castelão

18:15 | 28/08/2019
Fabinho é um dos principais pilares da equipe alvinegra na temporada 2019.
Fabinho é um dos principais pilares da equipe alvinegra na temporada 2019. (Foto: Stephen Eilert/Reprodução/Ceará SC)

Apesar das boas atuações, o Ceará perdeu alguns pontos no Brasileirão em detalhes das partidas. Muitos creditam essa perda na ansiedade dos atletas em buscar o bom resultado. O volante do Ceará, Fabinho, em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira, 28, admitiu que, tanto na partida contra a Chapecoense como no jogo contra o Flamengo, na Arena Castelão, a equipe acabou ficando ansiosa por conta da atmosfera da torcida no estádio, que estava depositando muita confiança nos atletas.

O atleta ressaltou o papel do treinador Enderson Moreira no combate à esse tipo de situação, pois ele “sempre busca colocar os pés dos atletas no chão, mesmo após vencer três partidas consecutivas”. Fabinho fala que “isso [ansiedade] deve ser controlado dentro de campo, porque a gente acabou pecando um pouquinho”.

Mesmo com resultados totalmente opostos (vitória por 4 a 1 sobre a Chapecoense e derrota por 3 a 0 para o Flamengo), o jogador do Ceará diz que os mesmos erros foram cometidos nas duas partidas. “As mesmas atitudes que a gente teve contra o Flamengo, tivemos contra a Chapecoense. Agora a diferença foi que mesmo a gente cometendo os erros contra a Chapecoense, eles não fizeram. A gente foi e fez o gol”, revelou.

O Ceará volta a atuar no próximo sábado, 31, às 19 horas, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gramado do palco do jogo é sintético, ou seja, traz diferenças na maneira como a bola rola em campo. “O gramado deixa o jogo um pouco mais rápido. Quem está acostumado a jogar nesse gramado já sabe um pouco dos macetes. Então isso cria um pouco de vantagem para a equipe que está jogando em casa”, comentou Fabinho.

O Athletico-PR possui o 6º melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão, 71,4%, com 15 pontos ganhos em 21 possíveis. Enquanto isso, o Ceará tem o 4º pior aproveitamento como visitante, 19%, com apenas 4 pontos ganhos em 21 possíveis.