PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Fabinho lamenta "brecha" para o Flamengo, mas garante foco na permanência na Série A

O volante atuou os 90 minutos na derrota de 3 a 0 para os rubro-negros no Castelão

21:28 | 25/08/2019
Fabinho  é uma das principais peças do time
Fabinho é uma das principais peças do time (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O Ceará teve uma atuação abaixo da média na derrota por 3 a 0 para o Flamengo neste domingo, no Castelão, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Os jogadores alvinegros tinham consciência de que estavam enfrentando um time que brigava pelas primeiras posições do campeonato, mas não tiveram a postura necessária para sair de campo com a vitória diante de sua torcida.

Para o volante Fabinho, o Vovô deu bobeira ao levar dois gols logo no primeiro tempo, marcados por Pablo Marí e Gabigol, mas não faltou empenho para reverter o quadro na segunda etapa: "Nós corremos, lutamos, batalhamos, mas infelizmente, demos brecha para uma equipe qualificada como essa". No final do segundo tempo, Arrascaeta deu números finais à partida ao marcar um golaço acrobático de bicicleta.

Atual 13º colocado com 20 pontos, o Ceará briga para se afastar da zona de rebaixamento antes de almejar objetivos maiores. Para alcançar a meta da permanência, porém, Fabinho garante que o elenco mantém o foco: "A gente tem que levantar a cabeça e confiar no nosso trabalho, porque o campeonato é longo e nós vamos conseguir nosso objetivo na competição".

O próximo compromisso do Ceará é longe de casa, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. As equipes entram em campo às 19 horas do próximo sábado, 31.

Vinícius França