Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

No jogo contra São Paulo, Fabinho se tornou volante com mais desarmes na Série A

15:57 | Ago. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Fabinho segue como um dos destaques do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. Titular incontestável, na partida contra o São Paulo do último domingo, o atleta se tornou o volante líder em desarmes da primeira divisão. No geral entre todos os atletas da Série A, Fabinho fica apenas atrás de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Palmeiras por apenas um desarme. O volante do Vovô soma 43 desarmes, sendo 39 certos, enquanto Diogo Barbosa tem 44 no total e 41 corretos.

“Ser líder no principal quesito de um volante é muito importante, mostra que todo meu trabalho nos treinamentos vem dando resultado em campo. Procuro sempre ser prudente, errar o menos possível e estar focado 100% na partida para ajudar nosso sistema defensivo. Vamos continuar nessa pegada para ajudar o Ceará a conquistar objetivos maiores”, disse Fabinho.

A defesa do Ceará sofreu 13 gols em 15 jogos e está entre as cinco menos vazadas, com média 0,9 por partida. O bom desempenho passa pela dupla defensiva, além de Diogo Silva, mas Fabinho tem tido seu papel. Além da liderança em desarmes, aparece entre os jogadores do Alvinegro com mais passes certos. O volante totaliza 576 passes e tem apenas 45 errados, média que coloca o atleta entre os 10 da posição da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em viradas de bola, é o líder do time com nove, e também aparece entre os 10 volantes do Brasileirão com mais viradas certas. Fabinho ainda está no top 5 entre os volantes do campeonato com mais interceptações, 7 certas e apenas uma errada. O jogador soma 32 jogos na temporada pelo Vozão, 14 deles, pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS: FUTCAST #69 - Fim de semana de jogos importantes para o trio cearense

Listen to "#69 - Fim de semana de jogos importantes para o trio cearense" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar