PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Lima vai em busca do primeiro gol no seu retorno ao Ceará

A última vez que o atleta marcou pelo Alvinegro foi em 2017, contra o Criciúma

18:00 | 22/08/2019
Lima vai em busca do seu primeiro gol no retorno ao Ceará.
Lima vai em busca do seu primeiro gol no retorno ao Ceará. (Foto: Julio Caesar/Julio Caesar)

O meia-atacante Lima, que retornou recentemente ao Ceará, vem tendo boas atuações nas últimas partidas. Com três jogos desde o retorno ao time cearense, o jogador jogou 239 minutos e deu uma assistência. Em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira, 22, Lima disse que “já está na hora de sair o gol, espero que saia no domingo”.

Seu último gol pelo Alvinegro foi em novembro de 2017, pela 37ª rodada da Série B, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, casa do visitante. A partida, que acabou empatada por 1 a 1, ficou marcada como a primeira do Ceará matematicamente garantido na Série A em 2018.

Após a Série B de 2017, o empréstimo de Lima se encerrou e ele voltou ao Grêmio, seu clube de origem, por onde ele jogou até a metade de 2018, quando foi negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Somando as partidas no Grêmio e no Al Wasl, Lima marcou apenas um gol, pela equipe do Oriente Médio, no dia 30 de agosto de 2018, há quase um ano.

Esse foi o único gol de Lima como profissional que não foi atuando pelo Ceará. Os outros cinco gols foram atuando com a camisa da equipe cearense. Apesar disso, o atleta acredita que o gol sairá com naturalidade. “Já estou me cobrando pra que saia o gol, mas o principal objetivo é ajudar de um jeito ou de outro. Eu me mantenho muito tranquilo porque sei que se eu continuar trabalhando como estou, o gol vai sair naturalmente”, ressaltou.

O Ceará enfrenta o Flamengo no domingo, 25, às 19 horas, na Arena Castelão. 50 mil torcedores são aguardados, o que seria o maior público do ano no futebol cearense.