Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Luiz Otávio faz tratamento em três períodos para tentar encarar Flamengo; DM alvinegro está otimista

Zagueiro ficará mais um dia tratando e será reavaliado na quinta-feira. Não houve lesão, como suspeitava o departamento médico

O zagueiro Luiz Otávio segue como dúvida para a partida entre Ceará e Flamengo. O jogador seguirá fazendo tratamento intensivo nesta quarta-feira, 21, na tentativa de se recuperar até domingo, mas não há garantia que ele ganhe condições de atuar, segundo o departamento médico do Ceará. A lesão do atleta, no entanto, não é considerada grave.

"A preocupação nossa é porque foi um trauma em eversão (quando pé vira para o lado de fora), que é um dos mais perigoso para o tornozelo, mas não houve lesão óssea. Quando vi o lance pela TV, pensei logo que havia quebrado, mas foi só um entorse e ele (Luiz Otávio) tem respondido bem, está evoluindo muito em uma semana”, revelou o médico Gustavo Pires.

Luiz Otávio está realizando tratamentos em dois períodos e até mesmo em casa, no turno da noite, para acelerar a recuperação. O departamento médico do Ceará até testou a condição dele retornar a treinos elves, mas constatou a necessidade de mais um dia com trabalhos específicos para o tornozelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Numa ativação com a fisioterapia, ele sentiu um pouco de incômodo, então resolvemos deixar mais uma dia de tratamento intensivo e vamos reavaliar amanhã. É difícil dizer se ele vai estar pronto para o jogo, mas tem reagido bem e estamos otimistas”, avaliou o médico.

A lesão no tornozelo esquerdo de Luiz Otávio é considerada pelo DM alvinegro entre leve e morada. Titular absoluto do Vovô, o defensor jogou 14 das 15 rodadas da Série A disputadas até aqui.

Liberado

O meia-atacante Juninho Quixadá é opção do técnico Enderson Moreira para encarar o rubro-negro carioca. Segundo Gustavo Pires, o jogador está liberado pelo departamento médico.

"Ele teve uma sequência muito grande parado por problemas ligados a púbis e no retorno, por intensificar a carga, é comum que apareçam pontos de dor em outros locais, então ele teve uma tendinite nos isquiotibiais da coxa esquerda, já detectado pelo ultrassom, então a gente resolveu dar uma recuada um pouco, tratou uma semana e (agora) ele está aí, à disposição", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar