Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Qual a finalidade do VAR?", questiona Robinson de Castro após pênalti não marcado contra o São Paulo

O Alvinegro foi prejudicado pela arbitragem, que não assinalou pênalti do goleiro Thiago Volpi em cima de Felippe Cardoso, no segundo tempo
19:00 | Ago. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, utilizou o seu perfil oficial no Twitter para criticar a atuação do VAR na derrota do Ceará por 1 a 0 para o São Paulo. O Alvinegro foi prejudicado pela arbitragem, que não assinalou pênalti do goleiro Thiago Volpi em cima de Felippe Cardoso, no segundo tempo, quando os visitantes já estavam atrás no placar.

"Qual a finalidade do VAR? Não estragar a festa alheia? @FCFutebol passou da hora e da conta. Espero providências", afirmou o mandatário alvinegro na rede social.

Não é a primeira vez que o presidente Robinson de Castro faz críticas abertas ao VAR. Logo após vitória no Clássico-Rei, o dirigente afirmou que preferia que não houvesse o uso do equipamento nos jogos do Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Gostaria de registrar aqui, não um protesto porque não adianta de nada, mas uma observação: se eu pudesse, escolher que nossos jogos não tivessem VAR, eu preferia, porque não está ajudando em nada nos problemas. Acho que é com todos os clubes isso, não só com o Ceará. Protocolo muito difícil, demorado, e principalmente levando ao erro."

O clube, em seu perfil oficial no Twitter, também criticou a atuação do VAR. O Ceará elogiou o desempenho da equipe, mas lamentou ao erro de arbitragem.

"Fim de jogo no Morumbi. Jogamos bem e batemos de frente com o São Paulo de Dani Alves e cia. Infelizmente, mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem, ao não consultarem o VAR para o pênalti claro sofrido pelo atleta Felippe Cardoso", publicou.

Não é a primeira vez que o presidente Robinson de Castro faz críticas abertas ao VAR.

Listen to "#68 - Legado Ceni / Chegada de Zé Ricardo / Thiago Galhardo em alta no Ceará" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar