Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Luiz Otávio quer enfrentar Dani Alves e Juanfran no Morumbi: "aumenta a qualidade do jogo e a oportunidade de crescer"

Zagueiro do Ceará comentou as possíveis estreias no São Paulo, adversário do Vovô neste domingo.
17:09 | Ago. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo espera receber o Ceará no Morumbi no domingo, 18, com 50 mil torcedores na arquibancada, todos fazendo festa para a estreia de Daniel Alves e Juanfran (que ainda aguarda regularização). Nada que intimide o zagueiro Luiz Otávio, do Vovô. O defensor acredita que jogos de grande porte são os melhores para jogadores de futebol.

"A gente espera que eles estreiem, com todo respeito à qualidade. O Juanfran acompanho há tempos, vi muito ele até antes de eu jogar, o Dani Alves também, jogador de seleção, tanto os outros também que tem qualidade e já jogaram ou vão jogar (na seleção). Dependendo do jogador, a qualidade do jogo aumenta e participar de um jogo como esse fica para a história, é sempre bom. Quando aumenta a dificuldade, aumenta a oportunidade da gente crescer”, comentou Luiz Otávio.

Titular absoluto da zaga alvinegra, o camisa 13 tentou esconder pistas quando falou sobre a estratégia montada por Enderson Moreira para surpreender o tricolor paulista no Morumbi. “A gente vai jogar da forma que o treinador vem pedindo, tendo sabedoria para entender o momento do jogo, quando é hora de contra atacar, quando é hora de ficar um pouco mais com a bola, mas sendo um time organizado. Fazer isso com efetividade, como fizemos nos dois jogos anteriores", disse, de maneira genérica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro sabe, entretanto, que a tendência é que o São Paulo tente tomar as rédeas da partida por toda a condição da partida, por isso pregou cautela, mas também lembrou que o Vovô vive boa fase. "Eles vem bem motivados por ter ganhado um clássico contra o líder do campeonato, sabemos das precauções que devemos tomar, mas a gente também vem super confiante, não só pelo momento, mas pelo que a gente tem produzido e transferido do treinamento para o jogo", analisou.

Luiz Otávio vai entrar em campo contra o São Paulo pendurado, assim como o goleiro Diogo Silva, mas nega que isso possa limitá-lo na partida. Segundo o defensor, caso ele não esteja disponível para partida em sequência, o clube tem um setor de defesa alinhado. “Eu falo que a gente tem que ter liga no sistema defensivo e isso tem acontecido”, acredita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar