PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Thiago Galhardo lidera ranking de aproveitamento ofensivo entre os artilheiros do Brasileirão

Meia alvinegro, que vive fase iluminada, é o jogador que precisa de menos finalizações para balançar as redes, entre os atletas que brigam pela artilharia.

Bruno Balacó
17:18 | 14/08/2019
Galhardo é o vice-artilheiro da Série A, com sete gols.
Galhardo é o vice-artilheiro da Série A, com sete gols. (Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

Faro de gol em dia e precisão. Essas duas características caem bem quando se fala de Thiago Galhardo. Com 7 gols em 11 jogos, o meia do Ceará, entre os jogadores que brilham pelo posto de artilheiro do Campeonato, é o que possui o melhor desempenho ofensivo.

 Galhardo é o jogador que precisa de menos finalizações para balançar as redes. Em média, são 3,14 conclusões para anotar um gol, o melhor aproveitamento entre os nomes que brigam pela artilharia. Quem aparece nessa sequência, com desempenho parecido, é o meia Arrascaeta, do Flamengo, com 1 gol a cada 3,40 finalizações. Na sequência aparecem Gilberto (3,43), Gabigol (3,56) e Eduardo Sasha (4,0).

Detentor de uma média de 0,64 gols por jogo, Galhardo é vem jogando como titular desde a 5ª rodada do Brasileirão, contra o Avaí, quando marcou os dois gols do time. Antes, havia marcado na estreia contra o Goiás, quando entrou no 2º tempo. Marcou também na vitória alvinegra por 2 a 1 no Clássico-Rei e teve sua melhor partida do Ceará no último sábado, quando marcou três gols na vitória do Vovô por 4 a 1 sobre a Chapecoense.

JOGADORES MAIS LETAIS DO BRASILEIRÃO*

1º - Thiago Galhardo - Ceará - 1 gol a cada 3,14 finalizações

2º - Arrascaeta - Flamengo - 1 gol a cada 3,40 finalizações

3º - Gilberto - Bahia - 1 gol a cada 3,43 finalizações

4º - Gabigol - Flamengo - 1 gol a cada 3,56 finalizações

5º - Eduardo Sasha - Santos - 1 gol a cada 4,00 finalizações

*Lista leva em conta apenas jogadores com cinco ou mais gols no Brasileiro

NA PRANCHETA: Saiba mais sobre o bom momento de Thiago Galhardo no vídeo do "Na Prancheta" desta semana, que mostra como o jogador encaixou no ataque alvinegro:

Ouça o episódio desta semana no Futcast:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: contrato de Thiago Galhardo tem renovação automática caso Ceará permaneça na Série A