Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Samuel Xavier vê elenco forte para buscar objetivos mais ousados na Série A

Lateral direito, que retorna contra o São Paulo, exaltou a atuação de Cristovam, seu substituto no último jogo
17:21 | Ago. 14, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar do Ceará possuir um dos elencos com menor folha salarial do Brasileirão 2019, sendo a 16ª menor folha, com 2,5 milhões pagos em salários mensalmente (levantamento do jornalista Jorge Nicola, de 28/6/2019), o desempenho em campo é bem superior ao de equipes mais caras. O Cruzeiro, por exemplo, terceiro orçamento mais caro de acordo com a apuração, é apenas o 17º colocado do campeonato.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira, 14, Samuel Xavier elogiou bastante o elenco do Ceará. Ele ressaltou o bom desempenho dos substitutos, que estão “dando conta do recado”. Até o momento 28 jogadores do Ceará entraram em campo, com o nível técnico sendo mantido com as alterações durante as partidas, na maioria dos casos.

Quando perguntado sobre a tentativa do Ceará buscar objetivos maiores além de escapar do rebaixamento, Samuel disse ser possível, pois “para conquistar esse algo a mais na Série A você tem que ter um elenco forte e preparado como a gente vem mostrando”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará enfrenta o São Paulo no próximo domingo, 18, às 16 horas, no estádio do Morumbi. Para Samuel Xavier, o importante nesse confronto é “buscar nosso objetivo, que é pontuar em São Paulo, seja com vitória ou empate”. O jogador alvinegro acredita que a neutralização do modelo de jogo do São Paulo no início da partida fará com que “a torcida vá contra, porque vai ter uma ansiedade logo de fazer o gol, de poder comemorar a estreia de um jogador tão importante”. O jogador importante, no caso, é Daniel Alves, eleito o melhor jogador da última Copa América.

O lateral direito da seleção brasileira, que já venceu 40 títulos na carreira, não é a maior referência na posição para Samuel. “Ele é um baita jogador, pra mim não tem o que falar sobre o Daniel Alves. Mas de referência pra mim, como lateral, tem o Cafu, o Maicon”, disse o lateral do Ceará.

NA PRANCHETA: O encaixe de Thiago Galhardo no ataque do Ceará. Confira!

Confira mais um episódio do Futcast:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar