PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Samuel Xavier vê elenco forte para buscar objetivos mais ousados na Série A

Lateral direito, que retorna contra o São Paulo, exaltou a atuação de Cristovam, seu substituto no último jogo

17:21 | 14/08/2019
Samuel Xavier é um dos destaques do Ceará no Brasileirão.
Samuel Xavier é um dos destaques do Ceará no Brasileirão.(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Apesar do Ceará possuir um dos elencos com menor folha salarial do Brasileirão 2019, sendo a 16ª menor folha, com 2,5 milhões pagos em salários mensalmente (levantamento do jornalista Jorge Nicola, de 28/6/2019), o desempenho em campo é bem superior ao de equipes mais caras. O Cruzeiro, por exemplo, terceiro orçamento mais caro de acordo com a apuração, é apenas o 17º colocado do campeonato.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira, 14, Samuel Xavier elogiou bastante o elenco do Ceará. Ele ressaltou o bom desempenho dos substitutos, que estão “dando conta do recado”. Até o momento 28 jogadores do Ceará entraram em campo, com o nível técnico sendo mantido com as alterações durante as partidas, na maioria dos casos.

Quando perguntado sobre a tentativa do Ceará buscar objetivos maiores além de escapar do rebaixamento, Samuel disse ser possível, pois “para conquistar esse algo a mais na Série A você tem que ter um elenco forte e preparado como a gente vem mostrando”.

O Ceará enfrenta o São Paulo no próximo domingo, 18, às 16 horas, no estádio do Morumbi. Para Samuel Xavier, o importante nesse confronto é “buscar nosso objetivo, que é pontuar em São Paulo, seja com vitória ou empate”. O jogador alvinegro acredita que a neutralização do modelo de jogo do São Paulo no início da partida fará com que “a torcida vá contra, porque vai ter uma ansiedade logo de fazer o gol, de poder comemorar a estreia de um jogador tão importante”. O jogador importante, no caso, é Daniel Alves, eleito o melhor jogador da última Copa América.

O lateral direito da seleção brasileira, que já venceu 40 títulos na carreira, não é a maior referência na posição para Samuel. “Ele é um baita jogador, pra mim não tem o que falar sobre o Daniel Alves. Mas de referência pra mim, como lateral, tem o Cafu, o Maicon”, disse o lateral do Ceará.

NA PRANCHETA: O encaixe de Thiago Galhardo no ataque do Ceará. Confira!

Confira mais um episódio do Futcast:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.