PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Felippe Cardoso desponta como a melhor opção para o comando de ataque do Ceará

Com apenas cinco partidas pelo alvinegro, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência

20:37 | 10/08/2019
Felippe Cardoso marcou um dos gols na goleada do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense
Felippe Cardoso marcou um dos gols na goleada do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Desde a saída de Arthur Cabral para o Palmeiras, no final da última temporada, a posição de centroavante do Ceará não teve um titular incontestável. Ricardo Bueno, Roger e Bergson foram as opções mais utilizadas até então, mas nenhum convenceu. Os dois primeiros citados já deixaram o clube, enquanto Bergson ainda não atuou após voltar de lesão. Com isso Felippe Cardoso, com gols e boas participações em campo vem ganhando força na briga pela titularidade.

Cardoso iniciou a partida como titular em todos os cinco jogos que participou, jogando ela na sua totalidade em quatro oportunidades. Ele foi substituído apenas uma vez, contra o Internacional, aos 32 minutos do segundo tempo.

A preferência de Enderson Moreira pelo atleta só aumentou com a chegada dos gols. Um gol no Clássico Rei e outro contra a Chapecoense, que também teve uma assistência de Felippe para o terceiro gol de Thiago Galhardo, tornaram o atleta de 20 anos como a melhor opção para o ataque alvinegro.

Antes disso, nem Bergson nem Romário, outras opções para a posição de centroavante, fizeram gols pela Série A do atual Campeonato Brasileiro. Somente Ricardo Bueno, que atualmente está no CSA, havia marcado gols jogando como centroavante.

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

Gabriel Lopes