Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Felippe Cardoso desponta como a melhor opção para o comando de ataque do Ceará

Com apenas cinco partidas pelo alvinegro, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência
20:37 | Ago. 10, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde a saída de Arthur Cabral para o Palmeiras, no final da última temporada, a posição de centroavante do Ceará não teve um titular incontestável. Ricardo Bueno, Roger e Bergson foram as opções mais utilizadas até então, mas nenhum convenceu. Os dois primeiros citados já deixaram o clube, enquanto Bergson ainda não atuou após voltar de lesão. Com isso Felippe Cardoso, com gols e boas participações em campo vem ganhando força na briga pela titularidade.

Cardoso iniciou a partida como titular em todos os cinco jogos que participou, jogando ela na sua totalidade em quatro oportunidades. Ele foi substituído apenas uma vez, contra o Internacional, aos 32 minutos do segundo tempo.

A preferência de Enderson Moreira pelo atleta só aumentou com a chegada dos gols. Um gol no Clássico Rei e outro contra a Chapecoense, que também teve uma assistência de Felippe para o terceiro gol de Thiago Galhardo, tornaram o atleta de 20 anos como a melhor opção para o ataque alvinegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes disso, nem Bergson nem Romário, outras opções para a posição de centroavante, fizeram gols pela Série A do atual Campeonato Brasileiro. Somente Ricardo Bueno, que atualmente está no CSA, havia marcado gols jogando como centroavante.

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar