PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Valdo diz que Ceará mira chegar e se manter no G-10 do Brasileirão

Embalado pela vitória no Clássico-Rei, Alvinegro busca emplacar mais um bom resultado diante da Chapecoense para ingressar no pelotão de cima da Série A.

10:59 | 06/08/2019
Valdo tem sido titular desde a quinta rodada
Valdo tem sido titular desde a quinta rodada (Foto: Vozão TV/Divulgação)

Com a vitória sobre o Fortaleza no Clássico-Rei, o Ceará chegou a ficar em 9° lugar na tabela de classificação. Com os jogos de domingo e segunda-feira, o Alvinegro perdeu duas posições e acabou terminando a 13ª rodada da 11ª posição, com 17 pontos, sete de distãncia da Zona de Rebaixamento.

Para o zagueiro Valdo, o foco do time está em chegar e se manter no grupo dos dez primeiros colocados do Brasileirão. No momento, a distância do Vovô para o atual 10° colocado, o Bahia, que possui também a mesma pontuação do 9° (Botafogo) e 8º (Athletico-PR), de 19 pontos.

Dessa forma, o Alvinegro, caso vença seu próximo jogo na Série A, pode ingressar no pelotão de cima da tabela. "Estamos bem próximos do primeiro objetivo, que é chegar ao G10 do campeonato. O elenco vem entendendo bem o trabalho que tem sido realizado. Estamos evoluindo bastante. Fizemos bons jogos nas últimas semanas e isso vai dando confiança ao grupo. Vamos manter esse ritmo para crescermos ainda mais nesta sequência da competição".

O próximo compromisso do Ceará na Série A será diante da Chapecoense, no próximo sábado, as 17h, na Arena Castelão. Sobre essa partida, Valdo prega respeito, apesar do momento ruim do time catarinense, que ocupa a 17ª colocação, abrindo a Zona de Rebaixamento. "A Chapecoense tem uma grande equipe e jogadores perigosos. Temos que ter o máximo de atenção e impor nosso ritmo de jogo para vencermos dentro de casa. É uma partida muito importante para os dois lados", afirmou.

PARA OUVIR

Ouça o episódio da semana do Futcast:

Listen to "#66 - Pós-Clássico: destaques, acertos e erros de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Bruno Balacó