PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará pode terminar semana na mesma posição que começou a 13ª rodada, mas abriu sete pontos para Z-4

Vovô está a sete pontos do Cruzeiro, primeira equipe na zona de rebaixamento

10:33 | 05/08/2019
Enderson Moreira terá 13 meias e atacantes disponíveis pra o jogo
Enderson Moreira terá 13 meias e atacantes disponíveis pra o jogo(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

A vitória sobre o Fortaleza no último sábado, 3, vai dar tranquilidade ao Ceará quanto a distância para a zona de rebaixamento. O Alvinegro agora tem sete pontos para o Z-4, mas em relação a subidas na tabela, o Vovô pode terminar a 13ª rodada na mesma posição que começou.

Isso porque Bahia e Botafogo venceram seus jogos contra Flamengo e Avaí, respectivamente, na rodada e deixaram o Ceará na 11º colocação, local que ocupa nesta segunda-feira, 5. O Grêmio, que está em 13º, entra em campo nesta segunda contra a Chapecoense e se triunfar, ultrapassa o Alvinegro de Porangabuçu.

O Goiás, time que perdeu na 13ª rodada por 6 a 1 para o Santos, está com a mesma pontuação do Ceará uma posição atrás dos comandados de Enderson Moreira. O Esmeraldino, porém, tem um jogo por fazer ainda, que é contra o Corinthians - e será disputado na próxima quarta-feira, 7. Se ao menos empatar, passa o Vovô.

Essas combinações, portanto, colocariam o Ceará na 13ª posição, lugar onde começou a 13ª rodada. Mas no fim das contas, o que mais conta para o torcedor e diretoria são os sete pontos de diferença para o Cruzeiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS: Diogo Silva e Felipe Alves, os paredões do futebol cearense | NA PRANCHETA #63