PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Enderson Moreira destaca importância do Clássico-Rei na Série A após 26 anos: "É um marco"

13:29 | 02/08/2019
Treinador alvinegro mantém a confiança para o jogo contra o Timão.
Treinador alvinegro mantém a confiança para o jogo contra o Timão. (Foto: Kalyne Lima/Cearasc.com/ Divulgação)

Quase 26 anos depois, Ceará e Fortaleza vão se enfrentar pela Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, falou-se muito sobre a importância desse fato para o futebol cearense. Nesta sexta-feira, 2, na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Enderson Moreira acredita que o Clássico-Rei deste sábado, 3, é um marco, além de destacar pontos especiais deste jogo.

"É um marco para o estado. Eu que sou de fora daqui, todos tem que valorizar isso. Não é muito fácil isso acontecer. É importante valorizar esse momento. A permanência dos dois só fortalece o futebol daqui. Pensando naquilo que eu visualizo com profissional do futebol, eu acho que é um momento muito especial", declarou o treinador.

"Um ficar na frente de outro na Série A é o clímax. É bonito ver essa briga e consequentemente estamos com a mesma pontuação. Torna-se mais especial e acho que a gente precisa estar muito focado. Sem dúvida nenhuma é um grande êxito para o futebol do estado", acrescentou Enderson.

Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado, 3, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para começar às 19 horas na Arena Castelão.

VEJA MAIS: Futcast #65 - O que está em jogo no primeiro Clássico-Rei na Série A?

Listen to "#65 - O que está em jogo no primeiro Clássico-Rei na Série A?" on Spreaker.

VEJA MAIS: Diogo Silva e Felipe Alves, os paredões do futebol cearense | NA PRANCHETA #63