PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Lima não viaja para Porto Alegre e pode reestrear pelo Ceará no Clássico-Rei

O técnico Enderson Moreira já havia dado pistas de que não levaria o atleta para o jogo em Porto Alegre. A ideia é dar um pouco mais de tempo para Lima alcançar a sua melhor forma

16:05 | 26/07/2019
Lima teve conversa com Enderson Moreira antes do treino
Lima teve conversa com Enderson Moreira antes do treino(Foto: Felipe Santos/Ceará )

O meia Lima não viajou com a delegação do Ceará para a partida contra o Internacional, neste sábado, 27, no Beira Rio, em Porto Alegre. A expectativa agora é para que o jogador possa fazer sua reestreia com a camisa do Vovô diante do Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei na Série A.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A

O técnico Enderson Moreira já havia dado pistas de que não levaria o atleta para o jogo em Porto Alegre. A ideia é dar um pouco mais de tempo para Lima alcançar a sua melhor forma. Ele treina normalmente com o grupo desde a semana passada.

"Estamos conversando. Estou decidindo se é uma possibilidade já ou se dá mais um tempinho. Estou conversando muito com ele. O atleta se conhece muito e sabe o que pode executar. Não tenho pressa para que eles (Lima e qualquer outro atleta) possam voltar. Voltar bem é mais importante do que voltar rápido. Não adianta voltar por voltar", disse o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 25.

+ 4º com mais desarmes certos na Série A, Fabinho retorna ao Ceará no duelo contra o Internacional

Lima retornou ao clube após ser destaque na temporada de 2017, quando participou da campanha de acesso do Alvinegro. Apresentado à torcida no lançamento do novo uniforme, o meia não escondeu a ansiedade de voltar a vestir a camisa do Ceará em uma partida oficial. "Quero voltar o mais rápido possível e contribuir da melhor forma pro pessoal que sempre me ajudou, desde 2017. Estou ansioso. A gente está conversando com a comissão pra ver a forma e o dia que vou estrear e decidir tudo isso", contou ele na ocasião.

O Vovô ocupa a 13ª posição com 14 pontos, enquanto o Colorado está em 6º com 17 pontos. O Ceará pode alcançar uma sequência de três jogos sem perder diante dos gaúchos.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#64 - Felipe Alves abre o jogo: disputa com Boeck, relação com Ceni, defesas de pênalti" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Lucas Mota