Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

4º com mais desarmes certos na Série A, Fabinho retorna ao Ceará no duelo contra o Internacional

Volante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida e volta ao time do Vovô contra o Colorado

A presença de Fabinho para reforçar a marcação no sistema defensivo do Ceará se tornou ainda mais importante com a ausência de William Oliveira, outro "cão de guarda" na volância que ficará de fora pelas próximas duas semanas por lesão no nariz. Após cumprir suspensão na última partida, o jogador retorna ao time diante do Internacional, seu ex-clube, no duelo deste sábado, às 19 horas, em Porto Alegre.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A

Fabinho é o 4º atleta na Série A com mais desarmes certos. Em dez partidas, o volante desarmou os rivais por 27 vezes de um total de 31 tentativas. O jogador tem sido peça fundamental do Vovô na proteção do sistema defensivo. Participativo, o dono da camisa 19 alvinegra também se destaca na transição ofensiva da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará: mais de quatro mil ingressos foram vendidos no primeiro dia para o Clássico-Rei

No elenco do Ceará, o volante é 3º em interceptações, com quatro certas, atrás apenas de João Lucas, com cinco, e Luiz Otávio, com sete. Titular absoluto no Vovô em 2019, Fabinho é o terceiro jogador com mais minutos em campo. Em 28 partidas, ele soma 2.358 minutos, atrás apenas de Luiz Otávio, 2.520, e Samuel Xavier, 2.548.

O Vovô ocupa a 13ª posição com 14 pontos, enquanto o Colorado está em 6º com 17 pontos. O Ceará pode alcançar uma sequência de três jogos sem perder diante dos gaúchos.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#64 - Felipe Alves abre o jogo: disputa com Boeck, relação com Ceni, defesas de pênalti" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar