PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Felipe 'Baxola' vê motivação redobrada para enfrentar o Palmeiras, clube que o formou

Jogador foi treinado por Felipão e campeão com da Copa do Brasil de 2012 sob comando do treinador do Verdão.

Bruno Balacó
20:10 | 18/07/2019
Felipe Baxola saiu machucado no Clássico-Rei e foi poupado do treino de reapresentação (Foto: AURELIO ALVES)
Felipe Baxola saiu machucado no Clássico-Rei e foi poupado do treino de reapresentação (Foto: AURELIO ALVES)

Em busca de reconquistar um espaço no time titular do Ceará, o meia Felipe 'Baxola' terá uma motivação especial para o jogo deste sábado, contra o Palmeiras: reencontrar o ex-clube, onde se profissionalizou como atleta.

A passagem do jogador pelo Verdão começou no Palmeiras B, onde atuou em 17 jogos e marcou 14 gols, fechando uma média de quase um gol por jogo. Na equipe profissional do time paulista, atuou em 14 jogos e marcou dois gols. Ao falar de sua passagem pelo time palestrino, Felipe falou do que aprendeu no clube, inclusive sendo treinado por Felipão, hoje técnico da equipe palmeirense. Inclusive, estava no elenco que foi comandado por ele na conquista da Copa do Brasil de 2012.

“Eu era muito novo, lembro de ser treinado por grandes nomes, Luxemburgo, Muricy, Felipão. Tinha sempre muita pressão, até na base. Tenho carinho pelo Palmeiras. Acho que eu ainda não estava tão preparado para tudo que eles queriam, também não deram continuidade. Fiz parte da minha formação como atleta de alto nível lá e agradeço. Mas sábado é um rival e quero a vitória”, afirmou o jogador.

Para o jogador, o duelo contra o líder do Brasileirão é a oportunidade ideal para o Ceará fazer o seu melhor jogo no Campeonato. “Não tem nem o que falar, nem precisa falar, aliás. É só olhar os números do último ano inteiro do Palmeiras e ver os jogadores que eles tem. Mas é claro que não são imbatíveis. Vamos trabalhar para fazer nosso melhor jogo. E temos o algo a mais especial, temos nossa torcida, vamos jogar em casa e eles podem ser nosso diferencial”, afirmou.

Ceará e Palmeiras se enfrentam neste sábado, 20, as 19h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PARA OUVIR
Confira o episódio da semana do Futcast:

Listen to "FutCast #63 - Ceará e Fortaleza: para que serviu a pausa da Copa América?" on Spreaker.