Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Diogo Silva liga alerta no Ceará após quatro jogos sem vencer: "Não pode ficar muito tempo desperdiçando pontos"

Para o próximo desafio do time, o líder Palmeiras, o Alvinegro precisa de mais uma atuação de gala do seu arqueiro

O Ceará chega para encarar o Palmeiras neste sábado, 20, no Castelão, com retrospecto negativo nos últimos quatro jogos na Série A. De 16 pontos disputados na sequência, o Vovô só somou dois dos empates diante do Bahia e do Fluminense. Destaque do Vovô na competição, o goleiro Diogo Silva, 33, explica que os resultados servem como alerta.

+ Lima se apresenta em Porangabuçu e já treina sob o comando de Enderson Moreira

“Não pode ficar muito tempo desperdiçando ponto. O grupo tem consciência, qualidade e é responsável, sabe da dificuldade que é o campeonato. Estamos trabalhando forte e focados para fazer um Brasileiro sem sustos, para que a gente possa conquistar a permanência de maneira tranquila”, afirmou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 17, antes do treino no Porangabuçu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo paredão do Ceará tem sido um dos principais destaques do time na campanha da Série A. As suas defesas garantiram a manutenção de resultados e pontos para a equipe subir na tabela, assim como evitaram derrotas. Para o próximo desafio do time, o líder Palmeiras, o Alvinegro precisa de mais uma atuação de gala do seu arqueiro.

+ Atacante Júnior Dutra, ex-Corinthians, entra na mira do Ceará

Na coletiva, o goleiro ressaltou ainda a dificuldade da Série A e a qualidade do Verdão. Entretanto, o experiente jogador espera que o time tenha uma postura ofensiva para surpreender o rival paulista, que não perde há mais de três meses e é o melhor visitante do País. Ao todo, a sequência de invencibilidade é de 17 jogos.

“Não tem como escolher adversário. A gente vai jogar em casa e é outro jogo difícil. Esse é o Brasileirão da Série A. Mas nosso grupo é qualificado. A gente tem que ter uma postura agressiva e espera que seja um jogo feliz em todos os sentidos, independente de o Palmeiras ser líder e invicto”, disse Diogo.

A fala mansa do goleiro nas coletivas contrasta com a postura de protagonismo em campo. Aos poucos, o atleta foi ganhando espaço no Ceará e ganhando a confiança da torcida, que ficou bastante receosa após a saída de Everson. Vivendo a sua melhor fase no Vovô, Diogo prega humildade quando analisa seu desempenho.

“Me sinto muito tranquilo, pés no chão. Não trago pra mim que sou peça importante no time. Respeito a opinião de quem tiver isso. Estou tranquilo, independente, de estar se destacando. Sempre vou ter essa minha calma, trabalhar e dar o meu melhor dia a dia, jogo a jogo.”

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#62 - Quem volta melhor na Série A: Ceará ou Fortaleza" on Spreaker.

VEJA O NOVO VÍDEO DO 'NA PRANCHETA'

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar