Participamos do

Jogadores do Fluminense admitem clima de pressão, mas esperam "arrancada" a partir do jogo contra o Ceará

09:34 | Jul. 15, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No retornos aos gramados após a parada para a Copa América, o Fluminense terá pela frente o Ceará, nesta segunda-feira, no Maracanã. As duas equipes entram em campo pressionadas pelo fato de poderem terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz teve tempo para trabalhar após perder alguns titulares por lesão no início da Série A. A principal mudança está no ataque, agora formado por Yony González, Pedro e João Pedro. Luciano, que pediu para não treinar e está de saída do clube, foi sacado da equipe pelo treinador.

Sobre o jogo, o lateral esquerdo Caio Henrique destacou que os tricolores esperam um duelo complicado contra os cearenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Será um jogo muito difícil. O Ceará está fazendo bons jogos. Estamos estudando a equipe deles. Sabemos que precisamos pontuar e nada melhor que voltar da parada vencendo. Jogo em casa, com nossa torcida. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir três pontos”, disse.

Caio Henrique admitiu que a proximidade da zona de rebaixamento aumenta a pressão sobre o Fluminense, mas crê na ascensão tricolor na sequência do campeonato.

“Isso incomoda. Sabemos que temos time para brigar lá em cima. Os jogos que temos feito não condizem com posição na tabela. Esperamos uma arrancada agora no Brasileiro. O pensamento é brigar lá em cima, por coisas grandes, e pôr Fluminense onde merece”, declarou.

No Ceará, o técnico Enderson Moreira vibrou com a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico. Com o tempo, o treinador espera que a equipe possa voltar ao rumo das vitórias.

O volante Fabinho lembrou que o Ceará terá um compromisso complicado fora de casa.

“Vai ser um jogo difícil. A equipe do Fluminense gosta de ficar com a bola. Sabemos que eles têm o Ganso, que tem uma boa enfiada de bola para os atacantes na frente da área. Temos que tomar muito cuidado com toda a equipe do Fluminense. Não tenho dúvidas de que eles acertaram os fatores que estavam errando, nessa pausa da Copa América”, comentou.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de julho de 2019, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, Pedro e João Pedro

Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Bergson e Leandro Carvalho

Técnico: Enderson Moreira

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#62 - Quem volta melhor na Série A: Ceará ou Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags