Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

No radar do Ceará, Lucão prioriza acerto com clube brasileiro e deve definir destino nesta semana

Após não avançar na negociação com clubes do exterior, os representantes do jogador trabalham para acertar o retorno do centroavante ao futebol brasileiro

O destino do centroavante Lucão é o Brasil. Quatro equipes da Série A, entre elas o Ceará, tentam repatriar o jogador, que estava no Kuwaitt SC, no Oriente Médio. Até a semana passada, os representantes do atleta buscavam um clube do exterior, preferencialmente da China, mas não houve avanço nas negociações.

O staff do atacante havia dado um prazo para os times brasileiros para uma proposta de fora. O período se encerrou, e agora a prioridade é o Brasil. O Esportes O POVO apurou que nesta semana o futuro de Lucão será definido.

Nos bastidores do Ceará, que chegou a interessar pelo atleta, a negociação é considerada difícil pelo custo elevado do centroavante. Esta é a segunda vez que o jogador é especulado no Alvinegro do Porangabuçu. No início da temporada, Lucão esteve no radar do clube cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta de 27 anos viveu sua melhor temporada em 2018, quando foi o "homem-gol" do Goiás. Lucão fez 45 jogos e marcou 21 gols pelo Esmeraldino. Na Série B, ele terminou a competição como vice-artilheiro com 16 tentos. Em 2019, o atacante não renovou com a equipe e se transferiu para o Kuwaitt SC.

No clube do Oriente Médio, Lucão só fez quatro jogos. Com medo que os conflitos entre Estados Unidos e Irã pudessem respingar no Kuwait, o atacante decidiu rescindir seu contrato.

Além do Ceará, teriam demonstrado interesse no jogador a Chapecoense, o Goiás e o Vasco.

Setor ofensivo do Ceará

O Vovô já acertou com um centroavante para a sequência da Série A: Felippe Cardoso, 20 anos, que veio do Santos por empréstimo até o fim da temporada. O clube segue no mercado atrás de um camisa 9 com perfil mais experiente.

Para o setor ofensivo do Alvinegro, o técnico Enderson Moreira conta com três centroavantes: Bergson, Romário e o recém-contratado Felippe Cardoso. Entre outros nomes que foram especulados no Ceará, estão Lucca, que acertou com o Bahia; Léo Bonatini, este preferiu permanecer no futebol inglês; e Lucas Barrios, jogador caro e com contrato longo com o Huracán-ARG.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar