Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bons números na Série A dão segurança a Diogo Silva quanto a concorrência para titularidade no gol

Goleiro falou sobre a provável chegada de mais um jogador para a posição no clube e comentou o bom momento que vive em Porangabuçu

Com 33 anos de idade completados nesta segunda-feira, 8, o goleiro Diogo Silva, do Ceará, declarou estar em seu melhor momento da carreira, devido a experiência que acumula. Disputando a Série A do Brasileiro e sendo o nono goleiro menos vazado da competição até aqui, o jogador comentou a boa fase e revelou a meta com a qual trabalha.

Em nove jogos, Diogo Silva levou nove gols, uma média de um gol por partida, considerada aceitável pelo arqueiro. “Não deixa de ser um saldo bom, mas meu objetivo é de sempre ficar positivo em cada jogo. Por exemplo, sem tem nove jogos, quero ter sofrido (no máximo) oito gols", disse.

Outra estatística comentada pelo goleiro alvinegro foi a de defesas difíceis. Segundo o Footstats, foram seis em nove rodadas. “Tem o lado positivo e o lado negativo. A bola chegando e eu conseguindo fazer defesas é importante, sinal que estou ajudando, mas se a equipe puder proteger ali pra não chegar e a gente não sofrer o gol, melhor ainda. É como eu brinco: 'quero fazer defesa não, se os caras chutarem todas para fora, está ótimo'", analisou com bom humor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os números e atuações deixam Diogo Silva seguro quanto a chegada iminente de mais um goleiro. “Nós estamos nem um grande clube, então a chegada e saída de jogador isso é normal. Vivi isso no Vasco, tenho experiência, sei lidar”, garantiu.

Com a Série A próxima de retornar, o camisa 12 do Ceará não esconde a vontade de voltar a jogar. “Estamos ansiosos porque nós jogadores não gostamos de ficar apenas treinando, o gostoso é jogar, mas claro que você tem que se preparar muito bem. A Ansiedade é grande, a gente espera que passe logo, que chegue segunda-feira", disse.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar