Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ricardinho destaca que pausa serviu para Ceará "automatizar" estilo de Enderson

No mês de recesso, o meia disse que time ajustou detalhes para melhorar posicionamento em campo.
21:18 | Jul. 07, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em recesso para Copa América desde a derrota para o Vasco, no dia 13 de junho, o Ceará usou o quase um mês de pausa na Série A do Brasileirão para ajustar detalhes do time. É o que garante o meia Ricardinho. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que foi “o momento de todos trabalharem e entenderem a filosofia do treinador (Enderson Moreira)”.

"A gente ainda precisa automatizar, fazer com mais naturalidade algumas situações de jogo, como saída de jogo, situações de profundidade, melhorar posicionamento. Já fizemos algumas coisas boas no início do campeonato, mas poderia ter sido bem melhor. E esse tempo vem pra isso, para automatizar", contou. O atleta afirmou que, sem jogo no último mês, a equipe tratou de trabalhar sem a preocupação de quem é titular e quem é reserva. “A gente tem que se preparar, daqui a pouco aparece oportunidade e tem que corresponder", indicou.

Sobre a cobrança constante da torcida por reforços ao time, Ricardinho classificou como "normal “. “Se vier (reforço), vamos receber muito bem, nosso grupo sempre tá aberto para receber jogadores, qualificar nosso grupo. Quem ganha com isso é o Ceará”, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará ocupa a 13ª posição na tabela, com 10 pontos, e 37% de aproveitamento. O retorno do Alvinegro de Porangabuçu está marcado para a segunda-feira, dia 15, às 20 horas, contra o Fluminense, no Maracanã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar