Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Felippe Cardoso assina contrato e é anunciado pelo Ceará

Jogador estava em Porangabuçu dese o início da semana, mas aguardava avaliações médicas e físicas para concluir negociação

O Ceará oficializou a contratação do atacante Felippe Cardoso. Ele chega por empréstimo do Santos até o fim da temporada 2019. O atacante de 21 anos assinou contrato no fim da tarde de sexta-feira, 5, após fazer exames e testes físicos, sendo aprovado pelo departamento médico e pela comissão técnica.

O jogador chega para ser mais uma opção de atacante centralizado, mas também atua pela ponta direita. Ele foi revelado pelo Osvaldo Cruz-SP em 2017, quando marcou sete gols. Foi contratado pela Ponte Preta e lá marcou quatro vezes em 2018, quando chamou a atenção do técnico Cuca, que na época estava no Santos. A pedido dele, o Peixe investiu R$ 3 milhões na compra de Felippe Cardoso, com vínculo até 2023, mas o atleta marcou apenas um tento e não teve muito espaço com Jorge Sampaoli - além de se recusar a jogar o Brasileirão de Aspirantes.

“Eu não poderia estar mais animado. O Ceará é um clube já reconhecido no Brasil todo e todos que passam por aqui falam bem de tudo. Estou muito feliz com o acerto e vou dar meu melhor com essa camisa”, disse o atacante, em entrevista ao site oficial do Vovô. Ele ainda espera regularização para estar apto a estrear com a camisa alvinegra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Felippe Cardoso foi o único jogador anunciado pela diretoria alvinegra no período de intertemporada até o momento. O presidente do clube, Robinson de Castro, cogitou oficializar um goleiro até o fim da última sexta-feira, 5, o que não ocorreu.

Ficha Técnica:

Wanderson Felippe Cardoso dos Santos (Felippe Cardoso)

Posição: Atacante

Naturalidade: São Paulo/SP

Nascimento 04/10/1998 (21 anos)

Altura: 1,87 m

Peso: 83Kg

Clubes: Osvaldo Cruz/SP, Ponte Preta/SP, Santos/SP e Ceará/CE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar