PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Volante Pedro Ken deixa o Departamento Médico do Ceará

O jogador entrou agora na reta final do tratamento de um desconforto muscular na coxa.

11:56 | 05/07/2019
Pedro Ken entrou na fase de
Pedro Ken entrou na fase de "transição" para voltar a treinar com bola(Foto: AURELIO ALVES/O POVO)

Aos poucos, o Departamento Médico do Ceará vai se esvaziando. O último 'paciente' a receber 'alta' do setor foi o volante Pedro Ken. Depois de passar as últimas semanas tratando um desconforto na musculatura posterior da coxa direita, o jogador iniciou nesta sexta-feira, 5, os trabalhos de transição, que é a etapa de preparação física em que o atleta se prepara para voltar a trabalhar com bola com o restante do elenco.

A expectativa é de que, se o quadro do jogador evoluir bem, Pedro Ken possa estar à disposição do técnico Enderson Moreira nas primeiras rodadas de retomada do Brasileirão, em julho.

Com a liberação de Pedro Ken, o DM Alvinegro agora conta apenas com dois atletas: o goleiro Richard e o atacante João Paulo. Richard segue com protocolo pós-operatório de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e só volta a jogar em 2020. João Paulo, que retornou ao clube esta semana, trata dores na perna direita. O jogador havia sido cedido por empréstimo ao Figueirense, mas como a transferência não havia sido totalmente concretizada, clubes optaram pelo retorno do atleta. No momento, o atleta sendo reavaliado para a divulgação de um diagnóstico.

O Ceará volta a campo no próximo dia 15 de julho, contra o Fluminense, as 20h, no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

 

Gazeta Esportiva