Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Executivo de futebol do Ceará justifica demora para anunciar reforços: "o mercado está parado"

Em coletiva, Marcelo Segurado destacou a dificuldade que o Ceará está vivendo para fechar com bons jogadores.
10:10 | Jul. 05, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não tá fácil pra ninguém. Foi essa a mensagem que o executivo de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, deixou no ar em coletiva que imprensa que ele e o presidente do clube, Robinson de Castro, concederam nesta quarta-feira, 4, ao falar das dificuldades que os clubes estão enfrentando em busca de reforços. No caso do Alvinegro, a bronca da torcida é porque, após quase 20 dias de paralisação do Campeonato, o clube não fez nenhuma contratação.

Ao fazer um levantamento do saldo dos principais clubes da Série A, o executivo do Ceará se defendeu avisando que a realidade alvinegra também é vivenciada por todas as equipes como um todo, uma vez que o mercado "está parado" e bastante escasso de boas oportunidades à disposição.

"Nós olhamos para os outros clubes da Série A e vemos que os clubes perderam mais atletas do que contrataram. Nos defrontamos com uma série de questões. O Brasil como um todo. Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção, porque clube A contratou fulano, e não pensamos na situação como algo complexo como realmente é. Nós precisamos deixar claro, a todos os torcedores, que estamos nos movimentando e vamos sim trazer atletas que possam agregar ao elenco ”, afirmou Segurado, citando ainda que, por outro lado, o clube não perdeu nenhum jogador nessa pauta do Brasileirão. "O nosso rival (Fortaleza) contratou um, mas perdeu quatro jogadores", exemplificou o executivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até a volta do Brasileirão, o Ceará ainda tem mais 10 dias, já que só volta a campo no dia 15 de julho, contra o Fluminense, as 20h, no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

- Robinson de Castro detalha negociação do Ceará na intertemporada

- Meia Lima segue no radar do Ceará para a Série A

Ouça o episódio da semana do Futcast, podcast de futebol do O POVO:

Listen to "FutCast" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar