Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Contratações importantes pra gente já estavam dentro do clube", ressalta Enderson sobre retornos

O técnico do Vovô defendeu a diretoria de críticas e reforçou o discurso de dificuldades encontradas no mercado da bola
18:01 | Jul. 05, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Enderson Moreira defendeu a diretoria do Ceará de críticas sobre a demora de contratações para a sequência da Série A e ressaltou as dificuldades encontradas no mercado. O treinador fez questão também de elogiar a força do elenco e os retornos de atletas importantes que estavam no Departamento Médico.

"O mercado está muito engessado. Não adianta ninguém ficar com essas expectativas todas. Acho que quatro contratações extremamente importantes pra gente já estavam dentro do clube. Felipe Baxola, Wescley, William e Juninho Quixadá praticamente não jogaram. Exceção do Baxola que entrou um pouco só, os outros três não participaram do Brasileiro ainda. São jogadores muito representativos dentro da equipe, do clube, que a gente acredita muito", comentou Enderson Moreira.

+ Executivo de futebol do Ceará justifica demora para anunciar reforços: "o mercado está parado"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao tratar sobre as dificuldades no mercado da bola, Enderson lembrou que o "movimento de vários clubes é mais de saídas do que de chegadas". O Vovô manteve o elenco, com a exceção do atacante Ricardo Bueno, que se transferiu para o CSA. O Alvinegro já está acertado com o centroavante Felippe Cardoso, que vem por empréstimo do Santos, mas ainda não foi anunciado por detalhes contratuais.

Enderson comentou sobre as especulações de um centroavante experiente que chegue para brigar pela titularidade com Bergson. "Em relação ao homem gol, temos poucas opções no mercado de jogadores que possam estar disponíveis. Temos o Fred, do Cruzeiro, que a gente não vai ter condições de trazer. O Flamengo está atrás de um homem gol. Trouxe o Gabigol, mas está atrás de outro. As equipes todas do Brasil estão precisando. Se a gente soubesse um jogador que faria 20 gols aqui até o fim do ano faríamos de tudo pra trazer."

O assunto goleiro também não passou em branco. O Ceará trabalha com dois tipos de perfil: um de atleta experiente e outro de jovem promissor. Enderson explicou que a primeira opção buscada não foi possível.

"Buscamos uma outra possibilidade de um jogador que particularmente conheço, sei da qualidade, tá vivendo um momento fora muito qualificado assim e acho que seria uma boa. E as outras possibilidades que são jovens muito bem formados, de altíssimo nível, goleiros que têm possibilidade enormes de virar uma realidade rapidamente. São jogadores muito promissores", afirmou Enderson.

VEJA MAIS | FutCast #61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar