PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Recuperado de lesão, atacante Bergson deve encarar o Fluminense na volta do Brasileirão

Bergson sofreu lesão na coxa esquerda na partida contra o Vasco. Atleta está na transição, aprimorando a parte e física e deve estar 100% até o jogo contra o Fluminense

10:11 | 03/07/2019
FORTALEZA, CE, BR,  08.06.19 - Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Arena Castelão em partida valida pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, na foto: Bergson (Foto Fco Fontenele/O Povo)
FORTALEZA, CE, BR, 08.06.19 - Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Arena Castelão em partida valida pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, na foto: Bergson (Foto Fco Fontenele/O Povo)(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

O centroavante Bergson está na reta final do processo de recuperação na coxa esquerda, sofrida no último jogo do Ceará antes da pausa da Copa América, contra o Vasco. O atacante já deixou o Departamento Médico (DM), entrou na fase conhecida como transição para aprimorar a parte física e deve estar 100% para encarar o Fluminense, no dia 15 de julho, na volta do Brasileirão.

Titular no ataque desenhado pelo técnico Enderson Moreira, Bergson ainda está atrás de marcar seu primeiro gol com a camisa do Ceará. Um dos artilheiros do Brasil em 2017, o atacante tenta repetir o ótimo desempenho no Vovô. Reforço para a Série A, o centroavante fez oito dos nove disputados até a pausa da Copa América.

Se por um lado Bergson deixou o Departamento Médico e trabalha apenas a parte física, o meia Thiago Galhardo admitiu ainda sentir dores no ombro. A lesão também foi sofrida na partida contra o Vasco. O atleta tem feito tratamento fisioterápico para tratar.

O meio-campista tem sido peça fundamental no Ceará neste início de Brasileirão. Galhardo fez seis jogos e marcou três gols pelo Alvinegro. Apesar das dores, o jogador espera entrar em campo contra o Fluminense.

VEJA MAIS | FUTCAST #60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

Lucas Mota