PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará disputa atacante Lucão com outros três clubes da Série A

Centroavante, que se destacou no Brasil atuando pelo Goiás, rescndiu com o Kuwait SC e está livre no mercado.

11:24 | 02/07/2019
Lucão viveu seu melhor momento atuando pelo Goiás, em 2018.
Lucão viveu seu melhor momento atuando pelo Goiás, em 2018. (Foto: Goiás/Divulgação)

Com a abertura da janela de transferências internacionais nesta terça-feira, 2, os clubes brasileiros estão liberados para registrar atletas oriundos do futebol exterior. O Ceará está de olho no mercado. Um dos nomes na mira da diretoria alvinegra é o do atacante Lucão, ex-Goiás. Para luta para fechar com o jogador, o Vovô enfrenta a concorrência de outras três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Esportes O POVO apurou que, até agora, não houve formalização de proposta pelo atleta. O fato, por enquanto, é que o centroavante está livre no mercado da bola após rescindir com o clube árabe Kuwait SC. Dessa forma, o Ceará poderia fechar com o jogador sem custos.

A reportagem também apurou que o staff do atleta deu um prazo (até semana que vem) para os clubes Brasil por uma possível proposta de uma equipe do exterior. Caso não chegue nenhuma proposta do exterior, Lucão deve assinar com um destes quatro clubes brasileiros.

Lucas Vinicius Gonçalves Silva, o Lucão, tem 27 anos, nasceu em Brasília e atua como profissional desde 2011. Tem passagens pelo futebol japonês, português e rodou por clubes como Sergipe, Caxias, Mogi Mirim, Luverdense, América-RN e Criciúma. Seu melhor momento no futebol foi em 2018, quando atuou pelo Goiás e marcou 21 gols em 45 jogos. Em 2019, no Kuwait SC, fez apenas quatro jogos e passou em branco. (com informações de Lucas Mota)

PARA OUVIR

O Futcast, podcast de futebol do O POVO, comenta as últimas dos times cearenses no mercado da bola. Ouça! 

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

PARA ASSISTIR

Veja também o novo episódio do "Na Prancheta":

Bruno Balacó