Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Valdo diz que Ceará ainda não pensa no Fluminense e foco está na correção de erros da equipe

Uma das principais preocupações, segundo o zagueiro, está na atenção nos minutos finais de partida, para evitar a perda de pontos importantes

A volta da Série A do Brasileiro está marcada para o dia 13 de julho, mas o Ceará só reestreia na competição dia 15, uma segunda-feira, contra o Fluminense, fechando a décima rodada da competição. Isso faz com que as duas equipes tenham um pouco mais de tempo para treinar e em Porangabuçu o foco está voltado totalmente neste sentido.

Em coletiva, o zagueiro Valdo disse que o técnico Enderson Moreira nem fala no Fluminense ainda. O comandante alvinegro busca primeiro fazer ajustes no time e só deve passar orientações do adversários quando o jogo estiver mais próximo.

“Nós temos duas semanas ainda e esquecemos um pouco a competição para podermos trabalhar mais. Se você ficar com aquele pensamento só na competição, esquece do foco no treinamento. Até o Enderson falou no treinamento que vamos pensar no próximo adversário mais na frente, porque tá um pouco distante ainda. Temos que focar no trabalho, quando tiver perto da volta vamos pensar nos jogos e adversários", disse o defensor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os problemas a corrigir está o da falta de atenção nos minutos finais de jogo. Valdo lembrou que o Ceará perdeu partidas importante por conta disso na Série A. “Precisamos ter atenção redobrada e orientar em final de jogo. Perdemos alguns pontos em finais de jogos por falta de maturidade da equipe, pagamos o preço que forma as derrotas e acredito que na volta da competição não vamos cometer mais esses erros", garante o zagueiro.

A cobrança interna parte da comissão técnica, mas também dos próprios jogadores. Valdo acredita que não errar é quase impossível no futebol, porém diminuir a quantidade de falhas é imprescindível. “A gente fala em não cometer mais erros, mas no futebol todo mundo comete erros, então vamos minimizar o máximo possível para nas partidas sair com as vitórias", disse.

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar