PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Atacante Felippe Cardoso faz exames no Ceará antes de assinar com o clube

O jovem centroavante deve encerrar avaliações nesta terça-feira, 2, e ser anunciado oficialmente pelo Vovô

16:17 | 01/07/2019
Felippe Cardoso lutou contra problemas graves no Púbis em 2018
Felippe Cardoso lutou contra problemas graves no Púbis em 2018(Foto: Ponte Press/Divulgação)

O atacante Felippe Cardoso, 20, desembarcou em Fortaleza no sábado, 29, e se apresentou no Porangabuçu para realizar exames antes de assinar com o clube alvinegro. O jovem centroavante deve encerrar avaliações nesta terça-feira, 2, e ser anunciado oficialmente pelo Vovô.

+ Diogo Silva driblou desconfiança com atuações seguras e virou titular absoluto do Ceará

Na curta carreira profissional, Felippe tem no histórico lesão no púbis, quando atuava pela Ponte Preta e ficou afastado por quase quatro meses. Após se destacar na Macaca, o centroavante vestiu a camisa do Santos, onde houve o episódio da polêmica saída do médica Carlos Alba, que pediu demissão e criticou a contratação do atleta pelo Peixe, afirmando que o atacante tinha pubalgia crônica. Na ocasião, o então técnico Cuca saiu em defesa do jogador.

Apesar de ainda não ter anunciado Felippe, a diretoria do Ceará tem acordo acertado com os santistas para pagar 100% do salário e ficar com o atleta até o fim da temporada. O centroavante tem contrato com o Santos até 2023, segundo o Transfermarkt.

Felippe Cardoso fez apenas uma temporada como profissional. Em 2018, jogou 23 partidas e marcou quatro gols pela Ponte Preta. No mesmo ano, se transferiu para o Santos, onde atuou quatro jogos e balançou as redes uma vez. Em 2019, foi a campo sete vezes pelo Peixe, mas passou em branco.

VEJA MAIS | FutCast #60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

O Povo