Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Abertura da janela de transferências deve render reforços ao futebol cearense esta semana

A partir desta segunda, tanto Ceará quanto Fortaleza, que miram atletas oriundos do exterior, já podem registrar atletas do mercado internacional.
12:16 | Jul. 01, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mercado da bola deve esquentar pra valer a partir desta terça-feira, dia 2. É que o início de julho é marcado pela abertura para a janela de transferências internacionais no futebol. Ou seja, a partir desta terça, os clubes estão liberados a contratar e registrar atletas que estão atuando ou que estivessem vinculados a algum clube do exterior. Esse novo cenário deve gerar impactos no futebol cearense, já que tanto Ceará quanto Fortaleza estão mirando atletas do estrangeiro.

No caso do Fortaleza, a bola da vez é o meia argentino Mariano Vázquez, de 26 anos e que está no Deportivo Pasto, da Colômbia. O jogador está sendo observado pelo Leão, que pode ter um 3° estrangeiro na equipe, fazendo companhia ao colombiano Juan Quintero e o uruguaio Santiago Romero. Canhoto, Vázquez se transferiu em 2019 para o Deportivo Pasto, clube da 1ª Divisão do campeonato local, onde disputou 22 jogos e marcou quatro gols.

Outros dois atletas que estavam no mercado internacional também foram especulados nos últimos dias. Um deles é o meia Eduardo, que está no Sporting Braga, de Portugal. Mas, segundo o presidente do clube, Marcelo Paz, as negociações não avançaram, uma vez que o atleta tem propostas do futebol chinês e árabe. O outro nome comentado foi o do zagueiro Diego Galo, do Desportivo das Aves, de Portugal. Marcelo Paz, contudo, descartou a contratação do atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Ceará está de olho em três jogadores que estão atuando fora do País: os atacantes Lucão, ex-Goiás, Lucas Barrios, ex-Grêmio, e Lucca, ex-Corinthians e Internacional. Lucão está livre no mercado após rescindir com o Kuwait SC, onde, segundo o site Ogol.com.br, jogou apenas quatro partidas e não marcou nenhum. Um desempenho que contrasta com seu último clube no Brasil, o Goiás, onde fez 21 gols em 45 gols.

Na briga para contar com o jogador, o Ceará conta a com concorrência do próprio Goiás, que quer repatriar o atacante. Com relação a Lucca, o Alvinegro negocia o empréstimo do jogador junto ao Corinthians. No último semestre, o atleta, de 29 anos, estava emprestado ao Al-Rayyan, do Qatar, mas já retornou à capital paulista, sendo reintegrado ao elenco do Timão.

Outro nome na mira da diretoria, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios está no Huracán, da Argentina, onde tem atuado em grande parte da temporada como titular. Conhecido dos brasileiros por suas passagens por Palmeiras e Grêmio, o jogador está com 34 anos e avalia a proposta do Vovô, que, para conseguir convencê-lo a vir pra cá, oferece um contrato de longa duração.

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar