Participamos do

Luiz Otávio celebra parada da Série A com Ceará fora do Z4 e diz que foco é permanecer longe do rebaixamento

Zagueiro conversou com a imprensa nesta terça-feira, no 2º dia de inter-temporada do Ceará.
16:20 | Jun. 25, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A inter-temporada do Ceará desta vez será bem diferente da ocorrida no ano passado. Em 2018, quando a Série A parou para a Copa do Mundo, o Vovô era lanterna e precisava reagir o quanto antes. Dessa vez, na parada para a Copa América, o Alvinegro figura na 13ª colocação e pode se orgulhar de não ter entrado na zona de rebaixamento nenhuma vez.

 A condição totalmente diferente é celebrada pelo zagueiro Luiz Otávio, mas ele faz questão de abafar a empolgação e manter a prudência. “Nosso foco principal é permanecer fora da zona de rebaixamento. Chegar a uma pontuação que nos dê esse privilégio de ficarmos longe do Z4 a cada rodada. Não entramos e nem queremos entrar e pra manter isso temos que trabalhar pra caramba e está todo mundo focado nisso”, garantiu o jogador, em coletiva concedida na sede do clube, nesta terça-feira, 25.

Titular absoluto na zaga do Ceará, ele até admite que o time pensa em algo mais, porém, somente após se garantir na elite por mais um ano. “Chegando ao primeiro objetivo, podemos buscar outro, que é colocar o Ceará para disputar uma competição internacional. É um sonho porque o time tem evoluído, é o clube que menos deve no cenário do futebol brasileiro e está mais respeitado nacionalmente. O Ceará pode estar num patamar mais alto”, disse Luiz Otávio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Favorável a parada, para descanso de alguns e recuperação de lesões de outros, o zagueiro lamenta apenas que não poderá atuar na partida de reestreia do Vovô na Série A, dia 15 de julho, contra o Fluminense. Ele completou a sequência de três cartões amarelos e vai cumprir a suspensão automática. Isso implica que ele terá quase uma semana a mais de trabalho que os demais companheiros. “Vamos procurar corrigir (durante a inter-temporada) o que não tínhamos tempo, porque era um jogo em cima do outro", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags