PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará tem dois atletas tratando lesões no clube; confira o boletim do Departamento Médico

Bergson é um dos jogadores que está sob cuidados médicos no clube. Enquanto outros três atletas estão em fase final de transição.

15:39 | 25/06/2019
FORTALEZA, CE, BR,  08.06.19 - Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Arena Castelão em partida valida pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, na foto: Bergson (Foto Fco Fontenele/O Povo)
FORTALEZA, CE, BR, 08.06.19 - Ceará e Bahia se enfrentam no Estádio Arena Castelão em partida valida pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, na foto: Bergson (Foto Fco Fontenele/O Povo)(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

Nesta terça-feira, 25, o Ceará divulgou em seu site oficial um boletim com informações atualizadas sobre os atletas que estão em recuperação no clube. Atualmente, o Departamento Médico (DM) do Alvinegro conta com dois pacientes: o atacante Bergson e o goleiro Richard.

Bergson sofreu uma contusão na posterior da coxa esquerda, que sofreu nos nos minutos iniciais da partida contra o Vasco, no último dia 13, em parida disputada em São Januário, pela 9ª rodada do Brasileirão. Segundo os médicos do Vovô, a previsão é de duas semanas para que o atleta entre em fase de transição, quando o atleta faz um processo de tratamento físico para voltar a trabalhar com bola.

Já o goleiro Richard entrou no chamado período de pós-operatório, após ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e ainda não tem previsão de voltar aos gramados pelo clube.

O Ceará também tem três atletas que estão na fase de transição, no Departamento Físico: os meias Wescley (tratando lesão na coxa) e Juninho Quixadá (tratando lesão no quadril), além do volante William Oliveira, que fez cirurgia recente no ombro. Apesar de o clube não ter se posicionado sobre previsão de volta do trio aos gramados, a expectativa é que nas próximas semanas os três jogadores voltem a trabalhar com bola.

Em fase de inter-temporada desta esta segunda-feira, 24, quando se reapresentou, o Ceará volta a campo no próximo dia 15 de julho, quando enfrenta o Fluminense, as 20h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Bruno Balacó