PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Presidente do Ceará fala sobre goleiro que busca no mercado e afirma que já tem nomes no radar

A contratação de um novo arqueiro se tornou prioridade após a lesão de Richard

11:49 | 06/06/2019
Robinson de castro afirmou que em breve deve anunciar o nome do novo goleiro
Robinson de castro afirmou que em breve deve anunciar o nome do novo goleiro (Foto: Banco de dados/O POVO)

Após perder Richard por uma lesão ligamentar, o Ceará intensificou as suas buscas pelo nome de um novo goleiro para a posição. O presidente do clube, Robinson de Castro, voltou a falar sobre o assunto e ressaltou que a procura é por um atleta jovem que possa evoluir tecnicamente no Alvinegro. A expectativa é de anunciar este novo nome até a pausa para a Copa América. 

O Alvinegro chegou a abrir negociações com Anderson, que vem tendo excelentes atuações pelo Santa Cruz, mas o goleiro optou por continuar no clube pernambucano no restante da temporada. 

"De preferência, estamos no mercado por um goleiro jovem. Que seja bem formado nas categorias de base e alguns nomes já foram passados ao Enderson, falta só o aval dele de que qual a gente faz a proposta. É a posição mais urgente nossa. Nosso treinador está conhecendo o grupo ainda, então vamos ter calma e agir sem afobação", afirmou. 

"Precisamos de um goleiro que esteja adaptado ao futebol atual, que tenha diversas habilidades. Vamos atrás de alguém que tenha condições de evoluir ainda mais tecnicamente. Não temos preconceito com divisão. Temos jogadores que chegaram aqui de divisões menores e renderam bem, eu nem preciso citar nomes", finalizou Robinson. 

O clube tem no elenco quatro opções: Diogo Silva [que vem sendo o titular], Fernando Henrique, Matheus Cabral e Enzo - esses dois últimos oriundo das categorias de base do Vovô. O próximo compromisso do Ceará na Série A acontece no sábado, contra o Bahia, a partir das 19 horas no Castelão.